PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE A 19 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

person access_time11/02/2019 09:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 22 e 23 de março de 2019, a 19ª Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema central: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O encontro acontece na Unigranrio Duque de Caxias – Auditórios do Cinema I e II, localizado a Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160 - Jardim 25 de Agosto – DC.

Com o objetivo de estabelecer diretrizes e prioridades da política de saúde do SUS para o município, a Conferência de Saúde reforça a importância da participação da população neste processo. A conferência é o espaço de discussão e deliberação de ações que visam a melhoria da assistência e qualidade dos serviços de saúde oferecidos a população. Daí a importância da participação de usuários, gestores e profissionais de saúde de Duque de Caxias.

Durante a conferência também serão eleitos os delegados que participarão da etapa estadual da Conferência de Saúde. As Conferências Municipais e Estaduais fazem parte das etapas preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), que acontece entre 4 e 7 de agosto de 2019.

As inscrições para a 19ª Conferência Municipal de Saúde de Duque de Caxias serão realizadas no período de 11 a 25 de fevereiro ou até que todas as vagas sejam preenchidas.
A inscrição deve ser feita através do link: http://duquedecaxias.rj.gov.br/19-conferencia-municipal-de-saude-de-duque-de-caxias

PROGRAMAÇÃO DA 19 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS

Primeiro Dia – 22 de Março de 2019

8 h às 11h – Confirmação das Inscrições para o Evento/Inscrição nas Oficinas Temáticas e Entrega do Material da Conferência

9h às 10h – Cerimônia de Abertura e Aprovação do Regulamento Eleitoral da Conferência

- 10h às 11h – Palestra do Tema Central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
Resgate Histórico/Vídeo: Sr. Sebastião Bernardino de Andrade
Palestrante: Drª. Maria Inês Bravo
Mediador(a): Débora Lopes

- 11h às 11h30 – Debate do Tema Central