coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA SÉRIE 2 DO PROGRAMA LIDERA RIO DO SEBRAE

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA SÉRIE 2 DO PROGRAMA LIDERA RIO DO SEBRAE

person access_time10/12/2018 14:14

A Prefeitura de Duque de Caxias está participando da Série 2 do programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, do Sebrae Rio. A iniciativa é reconhecer os projetos que se destacaram conforme os seguintes critérios: relevância do projeto; resultados efetivos para a população e seu impacto na gestão pública; inovação na abordagem; e replicabilidade em outros municípios. O município de Caxias participa do programa com o desenvolvimento de quatro projetos. A cerimônia de premiação dos projetos dos municípios participantes será na próxima terça, 11/12, em um evento no Centro Cultural Banco do Brasil, na rua Primeiro de Março, 66, 4° andar – Centro do Rio.
O programa, segundo o Sebrae Rio, consiste no desenvolvimento de trabalhos de capacitação, orientação, mentoria, acompanhamento de ações de curto prazo e certificação dos gestores participantes. A secretária municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Daniele Reis, foi uma das gestoras públicas a participar do programa Lidera Rio. Ao lado da consultora contábil Jeane Oliveira da Silva Braga, fez o estudo de caso sobre o Novo Ceasa, que será implantado em Campos Elíseos, segundo distrito de Caxias.

“O Sebrae Rio foi nos orientando para fazer algo diferente, fomos detalhando cada ponto do projeto, tempo de execução, visitas aos envolvidos, até finalizarmos todo o estudo de caso. Foi um programa maravilhoso. Todas as aulas, professores muito capacitados, é um programa que veio para o Rio de Janeiro e fomos contemplados em participar desta segunda turma. Eu e a Jeane Oliveira fizemos o estudo de caso do Novo Ceasa, em todas as aulas aproveitamos o conteúdo em várias situações do serviço público, gestão de conflitos, elaboração de projetos, superação de falhas e lidar com problemas de planejamento, enfim, foi muito amplo de conhecimento e enriquecedor”.

Além da secretária de cultura e turismo Daniele Reis, participaram o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Soutinho de Mello, a subsecretária de Habitação Sueli Tostes e subsecretário de Urbanismo, Rodopho Unger Wanek, que desenvolveram o projeto “Digitalização dos processos e documentos e recadastramento dos imóveis”; do diretor geral de transportes da Secretaria de Políticas de Segurança, Leonardo da Rocha Vaz, com o projeto “CCI – Centro de Comando Integrado”; de Charlene Ausquia da Silva, Renata Rosário e diretor de fiscalização Rogerio Brito de Vasconcellos com o projeto “Licenciamento online via REGIN”.


A Série 2 do Programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, contou com a participação dos municípios de Duque de Caxias, Paty do Alferes, Volta Redonda, Porto Real, Resende, Piraí, Itaboraí e São Pedro da Aldeia. Ao todo, foram desenvolvidos 31 projetos com base em quatro eixos temáticos: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento, Ambiente de Negócios, Sustentabilidade e Resiliência, e Diversificação da Matriz Econômica, focados em promover o desenvolvimento econômico com ênfase na expansão e geração de oportunidades para micro e pequenas empresas e a geração de trabalho e renda para os municípios do Rio de Janeiro. Uma banca avaliadora composta por patrocinadores, consultores e especialistas escolherá: Melhor Projeto do Lidera Rio, Melhor Projeto por Eixo e Projeto Destaque por município e após a premiação, o Sebrae Rio orienta e acompanha o desenvolvimento e a implantação de cada projeto. A Cerimônia de Premiação dos melhores projetos será a partir das 14h, no auditório do CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66, 4º andar – Centro)

folder_openTags