DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PROMOVENDO AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

person access_time05/10/2017 16:00

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou ações voltadas para a Campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama, para as mulheres do município.

Considerando que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 28% dos novos casos registrados a cada ano, e o compromisso da SMS com a saúde das mulheres caxienses, o Departamento de Vigilância e Saúde do município vai realizar ações em três unidades de saúde municipais, nos dias 9, 11 e 18 de outubro, com o objetivo de disponibilizar solicitação de exames de Mamografia, coleta de Preventivo de Câncer de Colo de Útero, verificação de Pressão Arterial e Glicemia.

As UNIDADES que participam desta ação são:
- Unidade Pré Hospitalar de Saracuruna – Dia 09/10 – Das 9h às 12h
- Unidade Pré Hospitalar de Campos Elíseos – 11/10 – Das 9h às 12h
- Centro de Referência e Atenção Especializada em Saúde da Mulher – CRAESM – de Xerém – 18/10 – Das 9h às 12h

SERVIÇO:

OUTUBRO ROSA – AÇÕES DE SAÚDE
OBJETIVO: Disponibilizar solicitação de exames de Mamografia, coleta de Preventivo de Câncer de Colo de Útero, verificação de Pressão Arterial e Glicemia.
LOCAIS / DIAS /HORÁRIOS:
- Unidade Pré Hospitalar de Saracuruna – Dia 09/10 – Das 9h às 12h