access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PROMOVENDO AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

person access_time05/10/2017 16:00

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou ações voltadas para a Campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama, para as mulheres do município.

Considerando que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 28% dos novos casos registrados a cada ano, e o compromisso da SMS com a saúde das mulheres caxienses, o Departamento de Vigilância e Saúde do município vai realizar ações em três unidades de saúde municipais, nos dias 9, 11 e 18 de outubro, com o objetivo de disponibilizar solicitação de exames de Mamografia, coleta de Preventivo de Câncer de Colo de Útero, verificação de Pressão Arterial e Glicemia.

As UNIDADES que participam desta ação são:
- Unidade Pré Hospitalar de Saracuruna – Dia 09/10 – Das 9h às 12h
- Unidade Pré Hospitalar de Campos Elíseos – 11/10 – Das 9h às 12h
- Centro de Referência e Atenção Especializada em Saúde da Mulher – CRAESM – de Xerém – 18/10 – Das 9h às 12h

SERVIÇO:

OUTUBRO ROSA – AÇÕES DE SAÚDE
OBJETIVO: Disponibilizar solicitação de exames de Mamografia, coleta de Preventivo de Câncer de Colo de Útero, verificação de Pressão Arterial e Glicemia.
LOCAIS / DIAS /HORÁRIOS:
- Unidade Pré Hospitalar de Saracuruna – Dia 09/10 – Das 9h às 12h