access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

DUQUE DE CAXIAS INTEGRA CÂMARA TÉCNICA DO CONAMA

person access_time10/11/2017 15:25
O município de Duque de Caxias está participando de encontros mensais que acontecem em Brasília, desde o início do ano, buscando melhores condições ambientais e de proteção à saúde humana, com debates e discussões técnicas com o objetivo de adequar e revisar as resoluções do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente. Nas reuniões, a cidade da Baixada Fluminense é representada pelo subsecretário de Meio Ambiente, Vitor Hugo Kaczmarkiewicz, titular da cadeira no Ministério do Meio Ambiente, que representa ainda todos os municípios do país através da ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente).

Entre os membros da Câmara Técnica do CONAMA, há conselheiros sem direito a voto, representantes do governo federal, governos estaduais e municipais, entidades empresariais, entidades de trabalhadores e da sociedade civil e membros da presidência. Apenas dois municípios em todo o Brasil possuem vagas. Uma delas é de Duque de Caxias, como representante nacional dos municípios e tem, inclusive, direito a voto. A outra vaga é ocupada por um representante de Goiânia Atualmente, o grupo está trabalhando na revisão da Resolução CONAMA 03/1990, que trata da qualidade do ar.