coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA O DIA MUNICIPAL DE CULTURA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NESTE 20 DE MARÇO

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA O DIA MUNICIPAL DE CULTURA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NESTE 20 DE MARÇO

person access_time18/03/2019 15:11

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comemora neste quarta-feira, dia 20 de março, o Dia Municipal de Cultura, com atividades gratuitas no município.
A data comemorada no município, através da Lei sancionada pela Câmara Municipal em 2005, presta homenagem ao nascimento do multiartista Francisco Barboza Leite, nascido no Ceará em 20 de março de 1920 e radicado em Duque de Caxias até 1996, ano de sua morte.
Para celebrar o Dia Municipal de Cultura, a SMCT vai promover no dia 20, às 14h, na Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador – Centro), um Encontro Cultural com a presença de artistas e poetas do município, entre eles Heraldo HB, Canthidio Vallete, Gutemberg Loki, Vicente Portella, Eldemar de Souza, além da participação do diretor da Braduc (Blocos de Rua Associados de Duque de Caxias), Jailson Liberato.
Na oportunidade será comemorado também o aniversário do pintor Paullo Ramos, que será homenageado pelos 50 anos dedicados a arte em Duque de Caxias.
Encerrando às comemorações, a Praça do Pacificador vai receber, às 18h, o evento “Tablado na Praça”, com o grupo Os Devaneios, além de apresentação de Dança de Salão, promovida pelo Centro Cultural Mudart, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

SERVIÇO
“20 de Março - Dia Municipal da Cultura de Duque de Caxias”
14h – Encontro Cultural e Homenagem aos 50 anos dedicado a arte ao pintor caxiense Paullo Ramos
Local: Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola
Praça do Pacificador, Centro - DC
18h – Espetáculo “Tablado na Praça”, com grupo Os Devaneios
Dança de Salão, com bailarinos do Centro Cultural Mudart
Local: Praça do Pacificador, Centro - DC
Promoção: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias

folder_openTags