coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DISQUE ILUMINAÇÃO JÁ FEZ CERCA DE 40 MIL ATENDIMENTOS EM CAXIAS

DISQUE ILUMINAÇÃO JÁ FEZ CERCA DE 40 MIL ATENDIMENTOS EM CAXIAS

person access_time25/09/2017 11:41

Uma das preocupações do prefeito Washington Reis desde o primeiro dia do ano, foi cuidar da segurança da população que vinha sofrendo com a falta de iluminação pública em quase todos os bairros de Duque de Caxias. A escuridão reinante facilitava a ação de marginais que atacavam trabalhadores, moradores e até estudantes, principalmente no retorno a seus lares. Por causa das dívidas herdadas, que ultrapassavam os R$ 400 milhões, Washington Reis teve que conseguir recursos para iniciar o pagamento dos salários atrasados dos servidores, incluindo o 13º.

Também teve que priorizar a coleta de lixo no município, reduzida nos distritos por causa da falta de pagamento e equipar os hospitais e unidades de saúde com medicamentos e insumos importantes para cuidar da saúde da população. No mês de fevereiro, foi contratada uma empresa para cuidar da manutenção do sistema de iluminação pública nos quatro distritos. Desde que assumiu esse serviço, a Hashimoto, passou a atender as demandas da secretaria municipal de Transportes e Serviços Públicos que vem fiscalizando o trabalho da empresa desde então.

Segundo dados da empresa, até o último dia 20 de setembro foram realizados mais de 39 mil atendimentos para troca e instalação de reatores, relês, cabeamento e bases, além de lâmpadas a vapor de sódio e multivapor metálica nos distritos. A Prefeitura também iluminou com lâmpadas LED o calçadão da Rua José de Alvarenga, principal área de circulação de pessoas do centro comercial. A Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) também teve seu sistema de iluminação recuperado em um grande trecho, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pela importante via.
Os veículos são usados também para pode de árvores junto a rede elétrica. Com a implantação do serviço a demanda aumentou bastante e a empresa criou uma central de monitoramento e um Call Center que hoje recebe pedidos pelos telefones 2676-9099 e 2676-2351. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

São dezenas de pedidos por dia e o atendimento, segundo a empresa demora no máximo 72 horas. Para agilizar o atendimento a empresa presta o serviço à prefeitura com 14 caminhões equipados com cesto aéreo e dois muncks, interligados a Central de Monitoramento online da Hashimoto que acompanha o atendimento em tempo real. Com o serviço executado, o contribuinte recebe imediatamente via mensagem ao telefone a imagem do ponto de iluminação em funcionamento e o status de conclusão do atendimento.

folder_openTags