access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

DISQUE ILUMINAÇÃO JÁ FEZ CERCA DE 40 MIL ATENDIMENTOS EM CAXIAS

person access_time25/09/2017 11:41

Uma das preocupações do prefeito Washington Reis desde o primeiro dia do ano, foi cuidar da segurança da população que vinha sofrendo com a falta de iluminação pública em quase todos os bairros de Duque de Caxias. A escuridão reinante facilitava a ação de marginais que atacavam trabalhadores, moradores e até estudantes, principalmente no retorno a seus lares. Por causa das dívidas herdadas, que ultrapassavam os R$ 400 milhões, Washington Reis teve que conseguir recursos para iniciar o pagamento dos salários atrasados dos servidores, incluindo o 13º.

Também teve que priorizar a coleta de lixo no município, reduzida nos distritos por causa da falta de pagamento e equipar os hospitais e unidades de saúde com medicamentos e insumos importantes para cuidar da saúde da população. No mês de fevereiro, foi contratada uma empresa para cuidar da manutenção do sistema de iluminação pública nos quatro distritos. Desde que assumiu esse serviço, a Hashimoto, passou a atender as demandas da secretaria municipal de Transportes e Serviços Públicos que vem fiscalizando o trabalho da empresa desde então.

Segundo dados da empresa, até o último dia 20 de setembro foram realizados mais de 39 mil atendimentos para troca e instalação de reatores, relês, cabeamento e bases, além de lâmpadas a vapor de sódio e multivapor metálica nos distritos. A Prefeitura também iluminou com lâmpadas LED o calçadão da Rua José de Alvarenga, principal área de circulação de pessoas do centro comercial. A Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) também teve seu sistema de iluminação recuperado em um grande trecho, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pela importante via.
Os veículos são usados também para pode de árvores junto a rede elétrica. Com a implantação do serviço a demanda aumentou bastante e a empresa criou uma central de monitoramento e um Call Center que hoje recebe pedidos pelos telefones 2676-9099 e 2676-2351. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

São dezenas de pedidos por dia e o atendimento, segundo a empresa demora no máximo 72 horas. Para agilizar o atendimento a empresa presta o serviço à prefeitura com 14 caminhões equipados com cesto aéreo e dois muncks, interligados a Central de Monitoramento online da Hashimoto que acompanha o atendimento em tempo real. Com o serviço executado, o contribuinte recebe imediatamente via mensagem ao telefone a imagem do ponto de iluminação em funcionamento e o status de conclusão do atendimento.