X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

DIA MUNDIAL SEM CARRO CHEIO DE BOAS INICIATIVAS EM DUQUE DE CAXIAS

DIA MUNDIAL SEM CARRO CHEIO DE BOAS INICIATIVAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/09/2017 10:10

Quem passa pelo centro de Duque de Caxias nesta sexta-feira, 22/09, encontra novidades. A Prefeitura, através das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação, Cultura e Turismo, está promovendo o evento Park(ing) Day Duque de Caxias para celebrar o Dia Mundial Sem Carro em vagas de estacionamento distribuídas nas ruas Professor José de Souza Herdy, Major Frazão, Passos da Pátria e General Câmara, das 10h às 18h. A iniciativa conta com as parcerias da secretaria municipal de Educação, Coletivo Movimente, universidade Unigranrio e comerciantes do bairro 25 de Agosto.


A proposta consiste na ocupação de vagas de estacionamento em vias públicas transformando-as em espaços temporários, conhecidos como parklets, para estimular o lazer e o convívio entre a população, além de motivar a conscientização sobre o uso do automóvel e qualidade da vida urbana. O Park(ing) Day Duque de Caxias tem como base o bairro 25 de Agosto, no centro do município.


Funcionário da prefeitura, Marcelo Cunha, de 43 anos, mora em Jardim Primavera e trabalha na sede da Secretaria Municipal de Educação, na região central. Da sua residência até o local de trabalho, percorre diariamente 20 quilômetros. Hoje, o percurso, que geralmente é feito de carro, foi feito de bicicleta. Marcelo abraçou a proposta da prefeitura e deixou o automóvel em casa. O triatleta costuma pedalar longas distâncias nos fins de semana e achou boa a iniciativa.
"O ciclismo faz parte dos meus treinos diários. Além de proporcionar uma vida mais saudável, não polui o ar. Aproveito para fazer um alerta sobre a importância do uso de capacete e luzes de sinalização”, explicou Marcelo.

Nas ruas, o Park(ing) Day está agradando os moradores. A população e os visitantes estão se divertindo em ações variadas. Nos locais do evento, são realizadas atividades culturais com muita música, arte, educação ambiental e literatura.

folder_openTags