access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

DIA MUNDIAL SEM CARRO CHEIO DE BOAS INICIATIVAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/09/2017 10:10

Quem passa pelo centro de Duque de Caxias nesta sexta-feira, 22/09, encontra novidades. A Prefeitura, através das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação, Cultura e Turismo, está promovendo o evento Park(ing) Day Duque de Caxias para celebrar o Dia Mundial Sem Carro em vagas de estacionamento distribuídas nas ruas Professor José de Souza Herdy, Major Frazão, Passos da Pátria e General Câmara, das 10h às 18h. A iniciativa conta com as parcerias da secretaria municipal de Educação, Coletivo Movimente, universidade Unigranrio e comerciantes do bairro 25 de Agosto.

A proposta consiste na ocupação de vagas de estacionamento em vias públicas transformando-as em espaços temporários, conhecidos como parklets, para estimular o lazer e o convívio entre a população, além de motivar a conscientização sobre o uso do automóvel e qualidade da vida urbana. O Park(ing) Day Duque de Caxias tem como base o bairro 25 de Agosto, no centro do município.

Funcionário da prefeitura, Marcelo Cunha, de 43 anos, mora em Jardim Primavera e trabalha na sede da Secretaria Municipal de Educação, na região central. Da sua residência até o local de trabalho, percorre diariamente 20 quilômetros. Hoje, o percurso, que geralmente é feito de carro, foi feito de bicicleta. Marcelo abraçou a proposta da prefeitura e deixou o automóvel em casa. O triatleta costuma pedalar longas distâncias nos fins de semana e achou boa a iniciativa.
"O ciclismo faz parte dos meus treinos diários. Além de proporcionar uma vida mais saudável, não polui o ar. Aproveito para fazer um alerta sobre a importância do uso de capacete e luzes de sinalização”, explicou Marcelo.

Nas ruas, o Park(ing) Day está agradando os moradores. A população e os visitantes estão se divertindo em ações variadas. Nos locais do evento, são realizadas atividades culturais com muita música, arte, educação ambiental e literatura.