X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É MARCADO POR OPORTUNIDADES EM DUQUE DE CAXIAS

DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É MARCADO POR OPORTUNIDADES EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time21/09/2017 14:36

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Duque de Caxias promoveu uma grande ação, através das secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Renda, Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, a Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, instituições e empresas parceiras. O evento, chamado Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, aconteceu nesta quinta-feira, 21/09, na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, no centro de Caxias.

        Para o prefeito Washington Reis, “esta é uma grande oportunidade para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Muitas dessas pessoas sonham em trabalhar e precisam de um emprego de carteira assinada. A conquista de uma ocupação profissional vai elevar a autoestima e devolver a dignidade a esses cidadãos. Além disso, reduzindo os índices de desemprego, movimentamos a economia da cidade e o poder de compra da população”, explicou.


        Além da feira e dos stands com oportunidades de emprego, o evento sediou ainda o III Seminário sobre Inclusão Social e contou com palestras ministradas por especialistas no processo de captação, desenvolvimento e retenção de profissionais. O objetivo da ação é divulgar e oferecer vagas para pessoas com deficiência e atualizar os diretores de empresas, profissionais de recursos humanos, médicos e assistentes sociais sobre o tema inclusão no mercado de trabalho.


        Foram oferecidas mais de mil vagas, exclusivamente para pessoas com deficiência, em diversas áreas. Muitas dessas vagas foram ocupadas logo no começo da manhã. Renata Martins, de 19 anos, falou animada sobre a conquista. “Meu sonho era conseguir o meu primeiro emprego de carteira assinada. Trabalhei em shopping mas não era regularizada e agora estou muito feliz!”, ressaltou a jovem que tem esquizofrenia e foi contratada para uma empresa na área de beleza.

        Os candidatos que se enquadraram nos pré-requisitos necessários ocuparam as vagas imediatamente. Além disso, os interessados podem se dirigir para o cadastramento nas demais vagas disponíveis, a partir desta sexta-feira, 22/09, indo diretamente à unidade Duque de Caxias do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e na SMTERCT, localizada na Avenida Almirante Graenfall, 405, salas 511, 512 e 513, centro do município.

folder_openTags