X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É MARCADO POR OPORTUNIDADES EM DUQUE DE CAXIAS

DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É MARCADO POR OPORTUNIDADES EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time21/09/2017 14:36

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Duque de Caxias promoveu uma grande ação, através das secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Renda, Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, a Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, instituições e empresas parceiras. O evento, chamado Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, aconteceu nesta quinta-feira, 21/09, na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, no centro de Caxias.

        Para o prefeito Washington Reis, “esta é uma grande oportunidade para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Muitas dessas pessoas sonham em trabalhar e precisam de um emprego de carteira assinada. A conquista de uma ocupação profissional vai elevar a autoestima e devolver a dignidade a esses cidadãos. Além disso, reduzindo os índices de desemprego, movimentamos a economia da cidade e o poder de compra da população”, explicou.


        Além da feira e dos stands com oportunidades de emprego, o evento sediou ainda o III Seminário sobre Inclusão Social e contou com palestras ministradas por especialistas no processo de captação, desenvolvimento e retenção de profissionais. O objetivo da ação é divulgar e oferecer vagas para pessoas com deficiência e atualizar os diretores de empresas, profissionais de recursos humanos, médicos e assistentes sociais sobre o tema inclusão no mercado de trabalho.


        Foram oferecidas mais de mil vagas, exclusivamente para pessoas com deficiência, em diversas áreas. Muitas dessas vagas foram ocupadas logo no começo da manhã. Renata Martins, de 19 anos, falou animada sobre a conquista. “Meu sonho era conseguir o meu primeiro emprego de carteira assinada. Trabalhei em shopping mas não era regularizada e agora estou muito feliz!”, ressaltou a jovem que tem esquizofrenia e foi contratada para uma empresa na área de beleza.

        Os candidatos que se enquadraram nos pré-requisitos necessários ocuparam as vagas imediatamente. Além disso, os interessados podem se dirigir para o cadastramento nas demais vagas disponíveis, a partir desta sexta-feira, 22/09, indo diretamente à unidade Duque de Caxias do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e na SMTERCT, localizada na Avenida Almirante Graenfall, 405, salas 511, 512 e 513, centro do município.

folder_openTags