coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO EM DUQUE DE CAXIAS

DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/09/2017 11:50

Nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu ações em comemoração ao Dia da Árvore, com visita de alunos da rede de ensino às unidades de conservação do município, sensibilizando-os sobre a importância de ações que resultem no replantio de áreas degradadas.


Foram realizadas visitas aos Parques Naturais da Caixa d’Água, em Jardim Primavera, e da Taquara, assim como na Reserva Biológica do Parque Equitativa. Durante a atividade, os alunos participaram de trilhas e minicursos, onde foram apresentados às técnicas de manejos de espécies da Mata Atlântica e cultivo de hortas caseiras, com o reaproveitamento dos rejeitos orgânicos e inorgânicos como insumos.

Alunos e professores se surpreenderam ao saber da existência de áreas tão ricas em biodiversidade, mesmo próximas a regiões tomadas por indústrias e casas. Os alunos ficaram felizes com a presença de animais como tucanos, esquilos, macacos, répteis de várias espécies, entre outros, além de muitas espécies da flora nativa, como a Embaúba e o Pau-Brasil.
As ações culminaram com a produção de mudas e atividades recreativas desenvolvidas nas Áreas de Convivência e Interação com a Biodiversidade de cada Unidade de Conservação, áreas essas que têm como objetivo integrar os munícipes ao ecossistema local.

folder_openTags