X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

Detran e Prefeitura de Caxias oferecem serviços à população no Jardim Primavera

Detran e Prefeitura de Caxias oferecem serviços à população no Jardim Primavera

person access_time03/06/2017 10:00

Identificação civil, registro de veículos, habilitação e atendimento nas áreas de saúde, social, obras, serviços públicos, ouvidoria, entre outros serviços, serão prestados à população de Duque de Caxias, pelo DETRAN e a Prefeitura, no dia 3 de junho, no bairro Jardim Primavera, no segundo distrito.  Das 9h às 16h, equipes do estado e do município estarão atuando na Praça Benzo de Cavour e no Ciep Jornalista Sandro Moreyra, na Avenida Jornalista Moacyr Padilha.  Nesta terça-feira (23), o vice-presidente do Detran, André Mônica, visitou os locais onde serão prestados os serviços e a sede da prefeitura, com sua equipe. Esta será a terceira ação do Detran Presente. A primeira visita foi em Petrópolis, no dia 6 de maio.

 

A Prefeitura vai mobilizar as secretarias de Obras, Educação, Transportes e Serviços Públicos, Urbanismo, Fazenda, Cultura e Turismo,  Defesa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos e de Políticas de Segurança, além da  FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

 

Entre os serviços estão consultas com médicos especialistas, dentista, verificação da pressão arterial e teste de glicose. Os moradores poderão também conversar com o prefeito Washington Reis.

 

Detran Presente

 

O projeto Detran Presente, criado pelo presidente do órgão, Vinicius Farah, é um serviço itinerante que visitará várias cidades oferecendo atendimento em todos os setores no mesmo dia e local, além de um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas. Entre os procedimentos estão vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. O vice-presidente do Detran, André Mõnica, informou que os serviços precisam ser agendados antecipadamente, exceto primeira e segunda via da carteira de identidade.

 

Serviços oferecidos pelo Detran

 

IDENTIFICAÇÃO CIVIL:

Primeira via de carteira de identidade (informações) e Segunda via de carteiras de identidade (informações).

 

REGISTRO DE VEÍCULOS:

Licenciamento Anual (agendamento), Segunda via de CRLV - sem troca de lacre (agendamento) e Comunicação de Venda (informações).

 

HABILITAÇÃO:

Primeira habilitação (agendamento,) Troca da permissão pela CNH definitiva (agendamento), Adição de categoria (agendamento), Mudança de categoria (agendamento), Renovação da CNH (agendamento), Segunda via da CNH (agendamento), (agendamento), Informações sobre curso de reciclagem para motoristas infratores (informações), Permissão internacional para dirigir (agendamento) e Entrega de CNH por suspensão e cassação do direito de dirigir.

 

CONSULTAS:

Pontuação, processo administrativo de suspensão, validade da carteira de habilitação, Alteração de dados (agendamento), Alteração de endereço, Entrega de documentos para certidão e Transferência de prontuário.

 

OUVIDORIA:

Triagem, Sugestões, Elogios, Reclamações e Denúncias

 

JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSO DE INFRAÇÃO:

Abertura de recursos, Onde e como recorrer das infrações, Dúvidas sobre real infrator, converter multa em advertência e CNH suspensa ou cassada, o que fazer?

 

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO:

Palestras educativas, Oficina sob Medida para Mulheres: curso de noções básicas de mecânica (agendamento) e Informações sobre DPVAT.

folder_openTags