X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

DELEGACIA DA JUNTA COMERCIAL É INAUGURADA EM DUQUE DE CAXIAS

DELEGACIA DA JUNTA COMERCIAL É INAUGURADA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time03/10/2017 12:27

Na oportunidade foi lançado o alvará eletrônico que traz rapidez na legalização de novas empresas e comércios

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 02/10, a sede da 15ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – JUCERJA, no município de Duque de Caxias. O atendimento à população está sendo feita na nova sede, na Praça Roberto Silveira, 31/2º andar, centro do município.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Washington Reis, foi lançado o sistema de Alvará Eletrônico do município. O novo sistema tem como objetivo trazer mais transparência e menos burocracia ao processo de liberação de alvarás de funcionamento e localização no município.

Com a nova Delegacia Regional da JUCERJA o cidadão terá ao seu alcance, entre outros, serviços para a legalização de empresas, regularização fiscal e concessão de alvará de funcionamento. Todos os processos serão efetivados por meio do REGIN – sistema online que reúne órgãos federais, estaduais e municipais que, por estarem integrados, torna mais ágil e sem burocracias os registros e alterações dos atos empresariais. Para a implantação deste sistema, a prefeitura contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRJRJ), do SEBRAE-RJ, além da dedicação de toda a equipe da Secretaria de Fazenda e Planejamento do município.

Para o subsecretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Ampliato, a abertura da Delegacia da JUCERJA e o lançamento do alvará eletrônico, vem cumprir uma determinação feita diretamente pelo prefeito Washington Reis. “Desde o início de seu mandato, o prefeito nos deu essa tarefa, de desburocratizar e dar maior transparência para que o empresário possa investir e empreender no município”, afirmou Ampliato.

Em sua fala, o presidente da JUCERJA, Luiz Velloso, destacou a importância deste momento para Duque de Caxias: “A Junta Comercial já começa o seu trabalho no município utilizando o sistema digital, que permite o registro de empresas em até 48 horas. Com o alvará digital vamos ter empresas abertas e legalizadas num prazo de até cinco dias. Isso é um marco para o desenvolvimento, não só de Duque de Caxias, mas de todo o Estado”.

A cerimônia marcou ainda a entrega do primeiro alvará eletrônico emitido no município, ao empresário Gabriel Pagoto, pelo prefeito Washington Reis. Ao dirigir-se aos presentes, o prefeito agradeceu a parceria do Governo do Estado, através da JUCERJA, e de todos os envolvidos para que Duque de Caxias pudesse dar esse importante passo para recuperar sua economia. “Desburocratizar e facilitar o processo para que novas empresas sejam instaladas no município sempre foi um compromisso nosso. E para fazermos isso temos que mudar não só o processo, mas também uma cultura que cria dificuldades para vender facilidades. O meu governo é diferente, valoriza e trata com transparência e respeito o empresário que quer investir no município”.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Marquinhos Pessanha, do presidente da Câmara Municipal Sandro Lelis, entre outras autoridades municipais e estaduais.

folder_openTags