coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA COM SUCESSO EXERCÍCIO SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO EM COMUNIDADES VULNERÁVEIS EM XERÉM

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA COM SUCESSO EXERCÍCIO SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO EM COMUNIDADES VULNERÁVEIS EM XERÉM

person access_time26/11/2018 14:52

Entre as ações realizadas, moradores das áreas de risco estão sendo cadastrados para receber avisos SMS sobre alagamentos, deslizamentos e outros desastres naturais por celular

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Defesa Civil do município, realizou no último sábado, 24/11, mais um exercício simulado de desocupação em comunidades vulneráveis de Xerém, no 4º distrito. O treinamento contou com a participação de cerca de 300 agentes da Defesa Civil, voluntários do processo Apell e Bombeiros Civis. 
O exercício simulou a retirada de moradores de cinco localidades próximas aos rios João Pinto e Capivari e encostas. O evento marcou o Dia Estadual para Redução de Desastres, celebrado no dia 25 de novembro. Em 2013 uma enxurrada na região destruiu pontes e alagou várias comunidades. Muitas famílias perderam suas casas e um morador morreu. 
Às 10 horas, horário programado para o início do exercício simulado de acionamento das sirenes, os agentes e colaboradores da Defesa Civil no município se dirigiram em grupos para os locais onde estão instalados os equipamentos no Distrito de Xerém: Rod. Washington Luiz, nº 101 – Santo Antônio/ Barreiros, Estrada da Pocilga, nº 22 – Praça da Pocilga, Estrada de Xerém, n° 2000 – Rodoviária de Xerém, Estrada do Garrão (altura da Fortel) – Mantiquira e Rua do Piauí - Entrada do Cantão.
Mesmo com o sistema de acionamento de sirenes desativado, a Defesa Civil mobilizou as comunidades e contou com a participação de grande parte dos moradores, que foram orientados em como agir e para qual local de apoio devem se dirigir em caso de acidente.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, André Xavier, a reativação das sirenes é prioridade por determinação do prefeito Washington Reis. “Ao assumirmos o governo, em janeiro de 2017, já encontramos os equipamentos desativados e, desde então, a prefeitura busca recursos para que as sirenes sejam reativadas, não só em Xerém, mas em todo o município. A expectativa é de que ainda no mês de janeiro as sirenes sejam reativadas”, destaca André Xavier. 
A Defesa Civil de Duque de Caxias está de prontidão 24 horas por dia e pode ser acionada pela população, através dos telefones: 
0800 0230 199 ou 199.

folder_openTags