access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

CONSULTA PÚBLICA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ACONTECERÁ NOS DIAS 07, 08 E 09/12

person access_time06/12/2017 16:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação,  promoverá nos dias 07, 08 e 09/12 , respectivamente, quinta-feira, sexta-feira e sábado, a consulta pública para eleger os diretores e vice-diretores das 178 Unidades Educacionais ( Escolas Municipais, creches e CCAICS – Creche Centro de Atendimento à Infância Caxiense)  do município.

As chapas homologadas devem preencher os seguintes requisitos: estar em exercício de suas funções na rede há no mínimo cinco anos, ter no mínimo dois anos de efetivo exercício na UE até a data da inscrição, possuir superior completo em Pedagogia, Licenciatura Plena ou Graduação em outra área com Pós-Graduação em Gestão escolar e disponibilidade, o cargo de diretor,  para atuar 40 horas semanais distribuídas em cinco dias. Já para vice-diretor a carga horária será de 30 horas, também distribuídas em cinco dias.

A consulta pública somente será válida a partir de uma participação mínima de, no mínimo, 30% de pais, mães ou responsáveis legais e alunos e 50 % de profissionais da educação. Não sendo alcançado o percentual de participação acontecerá nova votação dentro de dez dias contados da  data de eleição.

Terão direito a voto os estudantes regularmente matriculados nas unidades de ensino a partir do 5º ano de escolaridade, pai, mãe  ou responsável legal dos estudantes da Educação Infantil ao 4º ano, sendo um único voto por família  e servidores públicos municipais (professores e funcionários). A consulta pública acontecerá por voto direto, secreto e facultativo, sendo proibido o voto por representação. Diretores e vice-diretores eleitos terão mandato de dois anos.