access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DEBATE DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA DUQUE DE CAXIAS

person access_time05/12/2017 11:00

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Desans (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou no sábado dia 02/11, a 9º Conferência Municipal de SAN: “Política Municipal de SAN: Desafios e perspectiva para a consolidação do SISAN", no auditório da instituição Instituto Marcos Freitas, localizada no centro de Duque de Caxias.

O evento reuniu representantes da sociedade civil, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), a equipe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) e das secretarias municipais, além de municípios vizinhos.

O objetivo do evento é garantir Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável. Isso não implica somente em fornecer alimentos para suprir as necessidades nutricionais do corpo humano, requer uma abordagem mais ampla que contemple ações visando o acesso à terra, o plantio sem venenos, o acesso ao alimento em quantidade e qualidade (comida de verdade), o tratamento adequado dos resíduos que produzimos, o combate à desnutrição e à obesidade, a promoção da saúde, o fortalecimento da agricultura familiar e da agroecologia e o acesso a água como um direito e não como mercadoria.

A pauta SAN exige um esforço intersetorial e coletivo e permanente parceria entre sociedade civil e poder público para manter as conquistas alcançadas, superar os atuais desafios e avançar na efetivação da Política de SAN, em prol dos sujeitos de direitos, em especial os mais vulneráveis.
O próximo encontro será no dia 11/12/2017, às 14h30, na SME, em reunião ordinária do CONSEA, para eleger os novos membros do Conselho. As inscrições para concorrer às vagas ainda estão abertas. As entidades interessadas em concorrer devem se inscrever até o dia 08/12/2017, no DESANS, situado à Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, s/n – Centro – Duque de Caxias.