X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

CONDEDINEPIR REALIZA SUA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL E ELEGE CONSELHEIROS

CONDEDINEPIR REALIZA SUA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL E ELEGE CONSELHEIROS

person access_time27/09/2017 14:12

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias - CONDEDINEPIR, realizou no dia 23 de setembro, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, sua VI Conferência Municipal, que teve como tema “Uma década de conquista, reflexões, encaminhamento e a trajetória das instituições que o compõe”.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias esteve representada na VI Conferência por sua secretária, Daniele Marques, acompanhada da subsecretária Simone Sangelis Oliveira. Participaram da formação da mesa de abertura da IV Conferência a Desembargadora Dra Ivone Ferreira Caetano, autoridades municipais, estaduais, membros do CONDEDINEPIR, representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre outros.

Durante todo o dia os delegados participaram de rodas de conversas, com o objetivo de discutir e aprovar propostas a serem encaminhadas a administração municipal. Como parte da programação, palestrantes convidados apresentaram estudos com temas voltados para a defesa dos direitos e a promoção da igualdade racial no município de Duque de Caxias. A mestre em Antropologia pela UFF, Natalia Sales, apresentou a dissertação de mestrado "Fazendo Movimento Negro: sentidos da política e relações na micropolítica do(s) movimento(s) Negro(s) de Duque de Caxias" e a Drª Flávia Pinto trouxe para o debate o tema "Questões Étnicas Raciais".

A programação contou ainda com a participação de grupos culturais de capoeira, dança e música, além de exposição, venda de artesanato e roupas com temáticas Afro.
O momento de destaque da conferência, e que emocionou a todos os presentes, foi a homenagem prestada a professora e escritora duquecaxiense, Dalva Lazaroni, falecida em julho de 2016, e que em sua gestão como secretária de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, ajudou a criar o CONDEDINEPIR no município.

A VI Conferência foi encerrada com a eleição dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias – CONDEDINEPIR, com validade para os próximos dois anos, e que tomarão posse em cerimônia a ser realizada na Câmara Municipal.

Segue a lista dos novos conselheiros eleitos:
Marcos da Costa Lopes (AGPT)
Menaide de Souza Barros (Formiga Karioka)
Carlos Augusto Matos dos Santos (Centro de Referência Adolescente Jovens e Idoso)
Ariane Teles de Souza (Casa da Pedra)
Renato Ferreira dos santos (Grupo Afro Cultural e Recreativo Imalê Ifé)
Nilceia Lucas da Silva (Organização Mulheres com Propósito)
Maria Jose Lopes dos Anjos (Ile Ogum Anaeji Igbele in Oman Centro Espirita)
Maria de Lourdes da Silva Carvalho (Ação Social Paulo VI – ASPAS)

folder_openTags