coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CONDEDINEPIR REALIZA SUA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL E ELEGE CONSELHEIROS

CONDEDINEPIR REALIZA SUA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL E ELEGE CONSELHEIROS

person access_time27/09/2017 14:12

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias - CONDEDINEPIR, realizou no dia 23 de setembro, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, sua VI Conferência Municipal, que teve como tema “Uma década de conquista, reflexões, encaminhamento e a trajetória das instituições que o compõe”.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias esteve representada na VI Conferência por sua secretária, Daniele Marques, acompanhada da subsecretária Simone Sangelis Oliveira. Participaram da formação da mesa de abertura da IV Conferência a Desembargadora Dra Ivone Ferreira Caetano, autoridades municipais, estaduais, membros do CONDEDINEPIR, representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre outros.

Durante todo o dia os delegados participaram de rodas de conversas, com o objetivo de discutir e aprovar propostas a serem encaminhadas a administração municipal. Como parte da programação, palestrantes convidados apresentaram estudos com temas voltados para a defesa dos direitos e a promoção da igualdade racial no município de Duque de Caxias. A mestre em Antropologia pela UFF, Natalia Sales, apresentou a dissertação de mestrado "Fazendo Movimento Negro: sentidos da política e relações na micropolítica do(s) movimento(s) Negro(s) de Duque de Caxias" e a Drª Flávia Pinto trouxe para o debate o tema "Questões Étnicas Raciais".

A programação contou ainda com a participação de grupos culturais de capoeira, dança e música, além de exposição, venda de artesanato e roupas com temáticas Afro.
O momento de destaque da conferência, e que emocionou a todos os presentes, foi a homenagem prestada a professora e escritora duquecaxiense, Dalva Lazaroni, falecida em julho de 2016, e que em sua gestão como secretária de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, ajudou a criar o CONDEDINEPIR no município.

A VI Conferência foi encerrada com a eleição dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias – CONDEDINEPIR, com validade para os próximos dois anos, e que tomarão posse em cerimônia a ser realizada na Câmara Municipal.

Segue a lista dos novos conselheiros eleitos:
Marcos da Costa Lopes (AGPT)
Menaide de Souza Barros (Formiga Karioka)
Carlos Augusto Matos dos Santos (Centro de Referência Adolescente Jovens e Idoso)
Ariane Teles de Souza (Casa da Pedra)
Renato Ferreira dos santos (Grupo Afro Cultural e Recreativo Imalê Ifé)
Nilceia Lucas da Silva (Organização Mulheres com Propósito)
Maria Jose Lopes dos Anjos (Ile Ogum Anaeji Igbele in Oman Centro Espirita)
Maria de Lourdes da Silva Carvalho (Ação Social Paulo VI – ASPAS)

folder_openTags