COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO PARA O CENSO AGRO 2017

person access_time31/07/2017 11:25

Nesta segunda-feira, 31/07, aconteceu na sede da Prefeitura, a primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE, que vai dar apoio no município de Duque de Caxias ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na organização e promoção do Censo Agropecuário 2017.

O Censo Agro 2017 tem como objetivo fazer o recenseamento de todos os estabelecimentos agropecuários do país. Durante cinco meses (De 1º de outubro de 2017 a fevereiro de 2018), serão realizadas cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País, com informações sobre área, produção, entre outros.

Para apoiar o IBGE, foram criadas as CMGEs, que visam o atendimento aos princípios de transparência dos trabalhos do instituto de estatística, permitindo à sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades, apoiar o processo de trabalho e de melhoria contínua das atividades realizadas pelo IBGE.

A reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Duque de Caxias, a primeira preparatória para a realização do Censo Agropecuário no município, foi dirigida pelo Coordenador de Subárea do IBGE no município, Evaldo de Souza Santana, e pelo Supervisor de Disseminação de Informações, Celso Targueta, e contou com a presença de representantes da EMATER-RJ, STTR, DESANS e das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento, Agricultura e Pesca, Assistência Social e Direitos Humanos, Urbanismo e Habitação, e Comunicação.