access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO PARA O CENSO AGRO 2017

person access_time31/07/2017 11:25

Nesta segunda-feira, 31/07, aconteceu na sede da Prefeitura, a primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE, que vai dar apoio no município de Duque de Caxias ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na organização e promoção do Censo Agropecuário 2017.

O Censo Agro 2017 tem como objetivo fazer o recenseamento de todos os estabelecimentos agropecuários do país. Durante cinco meses (De 1º de outubro de 2017 a fevereiro de 2018), serão realizadas cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País, com informações sobre área, produção, entre outros.

Para apoiar o IBGE, foram criadas as CMGEs, que visam o atendimento aos princípios de transparência dos trabalhos do instituto de estatística, permitindo à sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades, apoiar o processo de trabalho e de melhoria contínua das atividades realizadas pelo IBGE.

A reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Duque de Caxias, a primeira preparatória para a realização do Censo Agropecuário no município, foi dirigida pelo Coordenador de Subárea do IBGE no município, Evaldo de Souza Santana, e pelo Supervisor de Disseminação de Informações, Celso Targueta, e contou com a presença de representantes da EMATER-RJ, STTR, DESANS e das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento, Agricultura e Pesca, Assistência Social e Direitos Humanos, Urbanismo e Habitação, e Comunicação.