access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA APRESENTA RESULTADOS PARCIAIS DO CENSO AGRO 2017

person access_time09/11/2017 16:25

Nesta quarta-feira, 08/11, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE esteve reunida na sede da Prefeitura de Duque de Caxias, para apresentar avaliação e resultados parciais do Censo e explicar sobre quem responderá o questionário e as áreas cobertas pelo recenseador no município.

Para apoiar o trabalho do IBGE nos municípios foram criadas as CMGE, formada por representantes da sociedade civil, poder público e administração municipal, líderes comunitários e empresários do município. A comissão visa atender os princípios de transparência dos trabalhos do instituto de estatística, permitindo à sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades e apoiar o processo de trabalho e de melhoria contínua das atividades realizadas pelo IBGE. No caso em questão, trata-se da organização e promoção do Censo Agropecuário 2017.

Na reunião, os representantes do IBGE informaram como anda o processo de recenseamento do Censo Agro 2017 no município. Apesar de trabalhar com apenas um recenseador na região, Duque de Caxias lidera entre as cidades com maior volume de unidades recenseadas entre os municípios da Baixada Fluminense. Até o momento já foram cobertos 8 setores dos 41 cadastrados no município. No Distrito de Xerém, 90% da área urbana já foi recenseada. Pelo bom resultado obtido, a equipe municipal do IBGE já está sendo cogitada a prestar serviços em outras regiões do Estado.

Os resultados finais do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Censo Agropecuário 2017
O Censo Agro tem como objetivo fazer o recenseamento de todos os estabelecimentos agropecuários do país. Durante cinco meses (De 1º de outubro de 2017 a fevereiro de 2018) serão realizadas cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País, com informações sobre área, produção, entre outros. Os resultados obtidos vão subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias.

A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo anualmente captar dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.