COMEÇA NESTA SEXTA MAIS UMA EDIÇÃO DO MEETING OF FAVELA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/12/2017 11:35

De hoje até domingo (10) a Vila Operária será palco da 12ª edição do Meeting of Favela - MOF, maior evento voluntário de arte urbana da América Latina.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reúne artistas de todos os continentes para pintar as paredes da comunidade da Vila Operária, que por três dias se transforma em uma grande galeria de arte a céu aberto. O foco é o grafite, mas o evento conta ainda com apresentações de B-boys, MCs, DJs, skatistas, atores de teatro e circo, videomakers e fotógrafos.

O tema desta 12ª edição do Meeting Of Favela é “Respeite as origens”. A frase faz referência às raízes do grafite, à geração anterior que fez história no início do movimento.
Apesar do caráter voluntário, o MOF é realizado com extrema organização. Para controle, os grafiteiros participantes são cadastrados gratuitamente através da página do evento no Facebook (www.facebook.com/meetingoffavela). Os estrangeiros, e os que vêm de fora do Rio, podem solicitar uma vaga no alojamento que é montado na Colégio Estadual Vinícius de Moraes, base operacional do evento.

SERVIÇO:
Meeting of Favela – MOF
Quando: dias 8, 9 e 10 de dezembro
Hora: Das 10h às 22h
Onde: Colégio Estadual Vinícius de Moraes - Praça Paulo Biar, s/n - Vila Operária, Duque de Caxias