CHUVAS DE VERÃO: PREFEITURA FORMA GABINETE PARA GESTÃO DE CRISES

person access_time20/12/2017 11:10

O Verão chegou e com ele a preocupação da Prefeitura de Duque de Caxias, principalmente com as fortes chuvas que costumam castigar o estado e regiões da Baixada Fluminense nesse período. Por determinação do prefeito Washington Reis foi montado um gabinete de crise que conta com a participação dos órgãos municipais que estarão em alerta para agir em qualquer caso de emergência, como alagamentos, enchentes, deslizamentos de morros e encostas e desabamentos, entre outros danos que podem ser causados pelos temporais.

A primeira reunião para planejar ações em situações de emergência aconteceu nesta terça-feira (19/12) na sede da secretaria municipal de Obras, onde foram definidas a atuação de cada órgão no pronto atendimento as demandas de emergência. Do gabinete participam as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Segurança, Defesa Civil e a subsecretaria de Limpeza Urbana.