X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTRO DE COMANDO INTEGRADO FOI ELEITO MELHOR PROJETO DE CAXIAS PELO LIDERA RIO – SEBRAE RIO

CENTRO DE COMANDO INTEGRADO FOI ELEITO MELHOR PROJETO DE CAXIAS PELO LIDERA RIO – SEBRAE RIO

person access_time12/12/2018 10:42

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, conquistou o  Premio de Melhor Projeto por Município do programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, promovido pelo Sebrae Rio. A premiação aconteceu na tarde desta terça-feira, 11/12, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, Duque de Caxias conclui sua participação na Série 2 do programa Lidera Rio, apresentando quatro projetos: o “Novo Ceasa”, que será implantado em Campos Elíseos, segundo distrito de Caxias, projeto elaborado pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis e pela consultora contábil Jeane Oliveira da Silva Braga; "Digitalização dos processos e documentos e recadastramento dos imóveis", elaborado por pelo secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Soutinho de Mello, ao lado da subsecretária de habitação Sueli Tostes e do subsecretário de urbanismo Rodolpho Wanek; "Licenciamento online via REGIN", elaborado por Charlene Ausquia da Silva, Renata Rosário e diretor de fiscalização Rogerio Brito de Vasconcellos; e "CCI – Centro de Comando Integrado", elaborado pelo diretor geral de transportes da Secretaria de Políticas de Segurança, Leonardo da Rocha Vaz, que foi escolhido o melhor projeto do município. No descritivo do projeto vencedor, é proposto uma política de direcionamento e integração para solucionar os problemas identificados através das câmeras de monitoramento instaladas pela prefeitura.

"Desenvolvemos este projeto para ser implementado em Caxias e em qualquer município. Foi ótimo a experiência, é muito bom essa sensação de dever cumprido e agora vamos tocar o projeto com o secretário Robson André em prol do município" conta Leonardo da Rocha Vaz.

A Série 2 do Programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, contou com a participação dos municípios de Duque de Caxias, Paty do Alferes, Volta Redonda, Porto Real, Resende, Piraí, Itaboraí e São Pedro da Aldeia. Ao todo, foram desenvolvidos 31 projetos com base em quatro eixos temáticos: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento, Ambiente de Negócios, Sustentabilidade e Resiliência, e Diversificação da Matriz Econômica, focados em promover o desenvolvimento econômico com ênfase na expansão e geração de oportunidades para micro e pequenas empresas e a geração de trabalho e renda para os municípios do Rio de Janeiro.

folder_openTags