coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CENTRO DE COMANDO INTEGRADO FOI ELEITO MELHOR PROJETO DE CAXIAS PELO LIDERA RIO – SEBRAE RIO

CENTRO DE COMANDO INTEGRADO FOI ELEITO MELHOR PROJETO DE CAXIAS PELO LIDERA RIO – SEBRAE RIO

person access_time12/12/2018 10:42

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, conquistou o  Premio de Melhor Projeto por Município do programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, promovido pelo Sebrae Rio. A premiação aconteceu na tarde desta terça-feira, 11/12, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, Duque de Caxias conclui sua participação na Série 2 do programa Lidera Rio, apresentando quatro projetos: o “Novo Ceasa”, que será implantado em Campos Elíseos, segundo distrito de Caxias, projeto elaborado pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis e pela consultora contábil Jeane Oliveira da Silva Braga; "Digitalização dos processos e documentos e recadastramento dos imóveis", elaborado por pelo secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Soutinho de Mello, ao lado da subsecretária de habitação Sueli Tostes e do subsecretário de urbanismo Rodolpho Wanek; "Licenciamento online via REGIN", elaborado por Charlene Ausquia da Silva, Renata Rosário e diretor de fiscalização Rogerio Brito de Vasconcellos; e "CCI – Centro de Comando Integrado", elaborado pelo diretor geral de transportes da Secretaria de Políticas de Segurança, Leonardo da Rocha Vaz, que foi escolhido o melhor projeto do município. No descritivo do projeto vencedor, é proposto uma política de direcionamento e integração para solucionar os problemas identificados através das câmeras de monitoramento instaladas pela prefeitura.

"Desenvolvemos este projeto para ser implementado em Caxias e em qualquer município. Foi ótimo a experiência, é muito bom essa sensação de dever cumprido e agora vamos tocar o projeto com o secretário Robson André em prol do município" conta Leonardo da Rocha Vaz.

A Série 2 do Programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, contou com a participação dos municípios de Duque de Caxias, Paty do Alferes, Volta Redonda, Porto Real, Resende, Piraí, Itaboraí e São Pedro da Aldeia. Ao todo, foram desenvolvidos 31 projetos com base em quatro eixos temáticos: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento, Ambiente de Negócios, Sustentabilidade e Resiliência, e Diversificação da Matriz Econômica, focados em promover o desenvolvimento econômico com ênfase na expansão e geração de oportunidades para micro e pequenas empresas e a geração de trabalho e renda para os municípios do Rio de Janeiro.

folder_openTags