access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

CEDAE ANUNCIA INTERRUPÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

person access_time06/11/2017 18:35

Os moradores de Duque de Caxias poderão ter o fornecimento de água alterado na próxima quinta-feira (09/11), quando a CEDAE realizará ações de manutenção preventiva e vistorias técnicas nas instalações internas da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, a maior do mundo em volume de água tratada produzida. A paralisação terá duração de 24 horas e começará às 8h. No caso de emergências para escolas, delegacias, hospitais e sinistro de incêndio, a CEDAE manterá um esquema de carros-pipa que poderão ser solicitados através do telefone 0800-2821195.

O objetivo é garantir o perfeito funcionamento do sistema durante o próximo verão, ocasião em que a demanda por água aumenta consideravelmente, além de cumprir o programa de prevenção e análise. Durante a operação, a ETA Guandu terá seus serviços interrompidos, podendo afetar o abastecimento em grande parte da cidade do Rio de Janeiro e dos municípios da Baixada Fluminense. Através de ofício, a CEDAE solicita e orienta que os consumidores economizem água e, em caso de armazenamento, ressalta que o mesmo seja feito em recipientes com tampa para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Na ocasião, os técnicos da Nova Cedae farão uma vistoria nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento, nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema de abastecimento do Guandu. O fornecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema. Em algumas áreas isoladas, como regiões mais altas e pontos distantes do sistema, o abastecimento poderá demorar até 72 horas para ser retomado completamente após a conclusão do trabalho.