coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS SERÁ PALCO DAS APRESENTAÇÕES DO MAIOR ENCONTRO DE PALHAÇOS DO MUNDO

CAXIAS SERÁ PALCO DAS APRESENTAÇÕES DO MAIOR ENCONTRO DE PALHAÇOS DO MUNDO

person access_time03/12/2018 14:14

Nos dias 06 e 07 de dezembro, Duque de Caxias recebe o maior encontro de palhaços do mundo, com espetáculos abertos ao público no Teatro Municipal Raul Cortez e Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador. Os espetáculos contam com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Baixada Fluminense entrou na programação do Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços, evento que acontece há 22 anos e é o maior do gênero da América Latina, reunindo pelo menos 300 palhaços, de dez estados brasileiros e de outros 11 países. Os espetáculos acontecem em vários municípios do estado, entre os dias 1 e 10 de dezembro e tem como tema “Nós se junta ou nós se extingue”. Na Baixada Fluminense, os espetáculos acontecem no Teatro Raul Cortez e Biblioteca Leonel Brizola em Duque de Caxias (06 e 07), e no Complexo Cultural Nova Iguaçu e a Praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu (03 e 08).

O objetivo do projeto Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços é mobilizar a sociedade e reunir diversos artistas, que em seus segmentos investem na alegria da rua, da festa coletiva, em outras economias e em outros modos de existir em sociedade.

Programação do projeto Anjos do Picadeiro em Duque de Caxias:
TEATRO MUNICIPAL RAUL CORTEZ
Dia 06/12, às 10h - Oficina “Introdução a Malabares”, com Luiz Henrique.
Dia 06/12, às 14h – O espetáculo “Uma mala para Dois Palhaços” é o primeiro espetáculo da IneptaCia. Neste primeiro trabalho, os autores Cássio Duque e Junior Melo, intensificam sua pesquisa acerca da linguagem da palhaçaria, e mergulham seus narizes vermelhos em um universo permeado por obras de compositores clássicos, como o alemão Richard Wagner, e referências musicais e de linguagem do cinema de Buster Keaton, Chaplin e O Gordo e o Magro.

Dia 06/12, às 19h – Espetáculo “Héroe”, apresentado pelo diretor de arte australiano Rob Cartwrigt, conta a história de Tito Sánchez, um homem otimista que vem vivendo uma rejeição atrás da outra, mas segue adiante tentando ser alguém.

BIBLIOTECA MUNICIPAL GOV. LEONEL DE MOURA BRIZOLA
Dia 07/12, às 16h - O espetáculo “Edgar Supimpa”, da Minha DuplaCia, conta a história de duas palhaças e um palhaço que realizam a contrarregragem do grande espetáculo. Porém, o inesperado acontece: a principal atração da obra, Edgar, não aparece para o show.

Dia 07/12, às 18h – O público terá a oportunidade de assistir o RapFreeJazz, com a “Batalha do Conhecimento”. O Coletivo FALA promove o projeto que consiste em uma batalha de rimas improvisadas entre músicos, com base em palavras escolhidas pelo público.

Para se inscrever e conhecer a programação completa, horários e locais das atividades, acesse www.anjosdopicadeiro.com.br

folder_openTags