PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CAXIAS PROMOVE AÇÕES NA SEMANA NACIONAL DA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

person access_time08/02/2019 14:00

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Vigilância em Saúde promove, entre os dias 01 e 09 de fevereiro, a Iª Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência no município, realizando ações educativas que contribuam para redução da incidência de gravidez não intencional na adolescência. As atividades acontecem nas unidades que já contam com o apoio do PROSA - Programa de Saúde do Adolescente, entre elas: Unidades Pré Hospitalar (UPHs) de Xerém, Pilar, Imbariê, Saracuruna, Campos Elíseos e Parque Equitativa; no CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada em Saúde da Mulher (Xerém) e no CEATA - Centro de Atenção Total ao Adolescentes (Centro).

Para encerrar a semana de atividades a Secretaria Municipal de Saúde promove, no dia 12 de fevereiro, o Iº Encontro da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência, no Auditório do Centro Pan-americano de Febre Aftosa, bairro São Bento - DC, de 8h às 13h. O encontro tem como público alvo profissionais e estudantes da área da Saúde e afins. Mais informações: saudedoadolescentedc@gmail.com

O Iº Encontro da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência tem coordenado pelo Programa de Saúde do Adolescente (PROSA) /Departamento de Vigilância em Saúde (DVS)/ Núcleo de Educação Continuada / Departamento de Enfermagem (DENF), tem como objetivo sensibilizar gestores e profissionais da saúde e garantir o acesso do público adolescente às ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, respeitando-os como sujeitos de direito. O encontro pretende reforçar a importância de estratégias para a reestruturação do processo de trabalho dos profissionais de saúde, garantindo o acesso e o reconhecimento dos espaços de saúde municipal como disseminadores de informação e promoção de ações voltadas para o público adolescente.

Programação do Iº Encontro da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência:
8h às 9h - Recepção e Credenciamento dos Participantes
9h ás 9h30 – Cerimônia de Abertura
9h30 às 10h – Palestra sobre o Panorama atual da gravidez na adolescência nos níveis Nacional, Estadual e Municipal.
10h30 as 11h30h - Mesa redonda
- Promoção da Saúde sexual e reprodutiva na Adolescência: Políticas de promoção da saúde sexual e reprodutiva na adolescência.
- Gravidez não intencional na adolescência: aspectos psicológicos e socioculturais.
- Evasão Escolar e Gravidez não Intencional na adolescência: no contexto das notificações de violência de Duque de Caxias.
11h30 ás 12h30 - O adolescente de Duque de Caxias em foco: relato de experiências exitosas na Saúde e Educação.