coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS PROMOVE AÇÕES NA SEMANA NACIONAL DA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

CAXIAS PROMOVE AÇÕES NA SEMANA NACIONAL DA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

person access_time08/02/2019 14:00

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Vigilância em Saúde promove, entre os dias 01 e 09 de fevereiro, a Iª Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência no município, realizando ações educativas que contribuam para redução da incidência de gravidez não intencional na adolescência. As atividades acontecem nas unidades que já contam com o apoio do PROSA - Programa de Saúde do Adolescente, entre elas: Unidades Pré Hospitalar (UPHs) de Xerém, Pilar, Imbariê, Saracuruna, Campos Elíseos e Parque Equitativa; no CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada em Saúde da Mulher (Xerém) e no CEATA - Centro de Atenção Total ao Adolescentes (Centro).

Para encerrar a semana de atividades a Secretaria Municipal de Saúde promove, no dia 12 de fevereiro, o Iº Encontro da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência, no Auditório do Centro Pan-americano de Febre Aftosa, bairro São Bento - DC, de 8h às 13h. O encontro tem como público alvo profissionais e estudantes da área da Saúde e afins. Mais informações: saudedoadolescentedc@gmail.com

O Iº Encontro da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência tem coordenado pelo Programa de Saúde do Adolescente (PROSA) /Departamento de Vigilância em Saúde (DVS)/ Núcleo de Educação Continuada / Departamento de Enfermagem (DENF), tem como objetivo sensibilizar gestores e profissionais da saúde e garantir o acesso do público adolescente às ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, respeitando-os como sujeitos de direito. O encontro pretende reforçar a importância de estratégias para a reestruturação do processo de trabalho dos profissionais de saúde, garantindo o acesso e o reconhecimento dos espaços de saúde municipal como disseminadores de informação e promoção de ações voltadas para o público adolescente.

Programação do Iº Encontro da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência:
8h às 9h - Recepção e Credenciamento dos Participantes
9h ás 9h30 – Cerimônia de Abertura
9h30 às 10h – Palestra sobre o Panorama atual da gravidez na adolescência nos níveis Nacional, Estadual e Municipal.
10h30 as 11h30h - Mesa redonda
- Promoção da Saúde sexual e reprodutiva na Adolescência: Políticas de promoção da saúde sexual e reprodutiva na adolescência.
- Gravidez não intencional na adolescência: aspectos psicológicos e socioculturais.
- Evasão Escolar e Gravidez não Intencional na adolescência: no contexto das notificações de violência de Duque de Caxias.
11h30 ás 12h30 - O adolescente de Duque de Caxias em foco: relato de experiências exitosas na Saúde e Educação.

folder_openTags