X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

CAXIAS CELEBRA O DIA NACIONAL DO SAMBA

CAXIAS CELEBRA O DIA NACIONAL DO SAMBA

person access_time28/11/2017 16:35

Criado em 1962, o Dia Nacional do Samba não vai passar em branco em Duque de Caxias. Celebrado todos os anos no dia 2 de dezembro (este ano cai no sábado), a data será lembrada na segunda-feira (04), a partir das 17h, no projeto Samba do Pacificador, promovido na primeira segunda-feira do mês na Praça do Pacificador. Com hora para começar e sem hora de acabar, o projeto já recebeu personalidades consagradas nos estilos de samba enredo, partido alto, pagode, exaltação, breque e samba rock entre outros gêneros.

A festa em Caxias vai contar com a participação especial de Xande de Pilares. Com ele estarão no palco Wantuir de Oliveira, Valéria Lima, Flávia Saolli, Mariano Maia, Andréia Caffé e os grupos Nova Raiz e Samba das Cabeleireiras, além de amigos também consagrados que prestigiam o evento e apresentam seus sucessos. O evento, gratuito, tem apoio da secretaria municipal de Cultura e Turismo.

 

Origem do Dia do Samba

A data foi escolhida por ser o dia em que o famoso compositor Ary Barroso visitou pela primeira vez a Bahia em 1962. Por iniciativa do então vereador Luiz Monteiro Costa foi criado o Dia do Samba para homenageá-lo. Com o passar dos anos a data foi incorporada a nível nacional e comemorada todos os anos com muita empolgação.

São muitos os estilos. Samba enredo, samba partido alto, samba pagode, samba canção, samba carnavalesco, samba exaltação, samba de breque, samba de gafieira e samba rock ou sambalanço são os gêneros mais apreciados.

folder_openTags