access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

CAMPANHA OUTUBRO ROSA NA SEDE DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/10/2017 12:20

A campanha Outubro Rosa vem mobilizando os funcionários da Prefeitura de Duque de Caxias. Nesta quarta-feira (25/10), pela manhã, cerca de 200 profissionais reuniram-se na sede do Executivo Municipal em uma mobilização organizada pela Secretaria de Comunicação Social e liderada pelo prefeito Washington Reis, para conscientização do combate e prevenção ao câncer de mama. Durante o mês, outras iniciativas foram promovidas pela prefeitura, com o objetivo de informar a população da cidade.

Considerando que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 28% dos novos casos registrados a cada ano, e o compromisso da SMS com a saúde das mulheres caxienses, a Prefeitura promoveu, nos dias 9, 11 e 18, ações nas unidades com o objetivo de disponibilizar solicitações de exames de mamografia, coleta de preventivo de câncer de colo de útero, verificação da pressão arterial e glicemia.

No próximo domingo, 29/10, haverá a Corrida e Caminhada de Conscientização sobre o Câncer de Mama, com o tema “Um abraço pela vida”, com saída às 8h da Praça do Pacificador. A ação acontecerá através de uma parceria entre a Prefeitura e a AMAC (Associação de Mulheres de Atitude e Compromisso Social). Este ano, a AMAC incluiu os homens nas suas ações de prevenção, em decorrência do crescente número de casos em homens nos últimos anos.