X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

CAMPANHA OUTUBRO ROSA NA SEDE DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

CAMPANHA OUTUBRO ROSA NA SEDE DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/10/2017 12:20

  A campanha Outubro Rosa vem mobilizando os funcionários da Prefeitura de Duque de Caxias. Nesta quarta-feira (25/10), pela manhã, cerca de 200 profissionais reuniram-se na sede do Executivo Municipal em uma mobilização organizada pela Secretaria de Comunicação Social e liderada pelo prefeito Washington Reis, para conscientização do combate e prevenção ao câncer de mama. Durante o mês, outras iniciativas foram promovidas pela prefeitura, com o objetivo de informar a população da cidade.


        Considerando que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 28% dos novos casos registrados a cada ano, e o compromisso da SMS com a saúde das mulheres caxienses, a Prefeitura promoveu, nos dias 9, 11 e 18, ações nas unidades com o objetivo de disponibilizar solicitações de exames de mamografia, coleta de preventivo de câncer de colo de útero, verificação da pressão arterial e glicemia.


        No próximo domingo, 29/10, haverá a Corrida e Caminhada de Conscientização sobre o Câncer de Mama, com o tema “Um abraço pela vida”, com saída às 8h da Praça do Pacificador. A ação acontecerá através de uma parceria entre a Prefeitura e a AMAC (Associação de Mulheres de Atitude e Compromisso Social). Este ano, a AMAC incluiu os homens nas suas ações de prevenção, em decorrência do crescente número de casos em homens nos últimos anos.

 

folder_openTags