access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL CHEGA AOS BAIRROS OLAVO BILAC, JARDIM LEAL E BANANAL

person access_time10/11/2017 15:45

Neste sábado, 11 de novembro, acontece mais uma etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal, no município de Duque de Caxias. Desta vez a ação será no primeiro distrito, imunizando cães e gatos nos bairros Olavo Bilac, Jardim Leal, Bananal e comunidades vizinhas. Para atender a demanda da região, estarão funcionando seis postos de vacinação, das 9h às 16h30.
A campanha “Quem ama vacina. Vai deixar seu amigo morrer de raiva?” vem sendo realizada nos quatro distritos no município, mobilizando 50 agentes e voluntários. A vacinação é gratuita.
Para informações sobre os dias e locais de vacinação de cães e gatos a SMS disponibilizou o telefone 0800-282 77 88.

Confira os locais de vacinação no primeiro distrito neste sábado, dia 11:
- E.M. Dr Ricardo Augusto de Azevedo Viana
Av. Cinco de Julho, Lote 61 – Bairro Olavo Bilac