access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL CHEGA AO 4º DISTRITO DE CAXIAS

person access_time06/12/2017 12:45

A Coordenaria de Vigilância Ambiental e Zoonoses, da secretaria de Saúde de Duque de Caxias realiza no próximo sábado (09/12) nos bairros do quarto distrito, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal. Serão montados seis postos de vacinação no distrito de Xerém, nos bairros Mantiquira, Vila Operária, Vila Santa Alice, Bairro Xerém, Bairro Nossa Senhora de Fátima e Bairro Km 51, que funcionarão das 9h às 16h30. A vacinação é gratuita.

A campanha “Quem ama vacina - Vai deixar seu amigo morrer de raiva” está percorrendo os distritos para vacinar cães e gatos. Em cada ação são mobilizados cerca de 50 agentes e voluntários e disponibilizadas seis mil doses da vacina, aplicada em animais com mais de três meses de vida.

Confira os locais de vacinação para sábado, 09 de dezembro:
- COLÉGIO ESTADUAL CÍRCULO OPERÁRIO
Av. Tiradentes, 04 – Vila Operária (Próximo aos Blocos), Xerém
- COLÉGIO ESTADUAL SANTO ANTÔNIO
Av. Engenheiro Benjamin Dumont, 03 – Vila Santa Alice, Xerém
- PRAÇA DE MANTIQUIRA
Estrada de Xerém – Mantiquira, Xerém
- PRAÇA DE XERÉM
Estrada de Xerém (Próximo ao Terminal Rodoviário), Xerém
- PRAÇA DO BAIRRO DE FÁTIMA
Estrada da Pocilga, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Xerém
- IGREJA CATÓLICA SÃO JOSÉ (Ao lado do Cemitério do 51)