X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

CAMPANHA CONTRA FEBRE AMARELA PROSSEGUE EM DUQUE DE CAXIAS

CAMPANHA CONTRA FEBRE AMARELA PROSSEGUE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time23/01/2018 18:25

        A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações de combate à Febre Amarela na cidade. As equipes da SMS estão atendendo a população e disponibilizando novas doses para imunização todos os dias no município. Nesta terça-feira (23/01), três unidades públicas de saúde vacinaram os caxienses e os moradores de cidades vizinhas que vieram até o município em busca da vacina. Além disso, a Secretaria promoveu também um encontro de capacitação para os profissionais que trabalham com a imunização no município.

        As três unidades que aplicaram a vacina nesta terça-feira foram UPH Parque Equitativa, UBS Taquara e UBS Parque Eldorado. Somente nesta última, foram 250 doses e a vacinação ocorreu de maneira tranquila. O engenheiro Rodrigo Bahia, de 24 anos, esteve na unidade e foi vacinado pela manhã. “Vou viajar na próxima semana e vim tomar a vacina para poder passear com mais segurança. O atendimento no posto foi ótimo e, a técnica que aplicou a vacina, muito atenciosa”, ressaltou. Rodrigo foi atendido pela técnica de enfermagem, Andréa da Silva, e pela diretora da Unidade Básica de Saúde Parque Eldorado, Ana Paula da Silva.

        Ao mesmo tempo em que as unidades atendiam a população, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo aconteceu um encontro para os enfermeiros e técnicos das equipes das salas de vacina e diretores das UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) do município. A capacitação teve como principal objetivo prestar informações e tirar dúvidas dos agentes de saúde sobre a aplicação das doses fracionadas da vacina, que começam a ser aplicadas na próxima quinta-feira, 25/01. O encontro contou com a participação dos departamentos de Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Atenção à Saúde, discutiu as estratégias de alcance e programação de vacinação para os próximos dias, com destaque para o Dia D de Vacinação, que acontece no sábado (27/01), nos 92 municípios do estado.



        Na quarta-feira (24/01), as unidades que estarão vacinando serão: Centro Municipal de Saúde (CMSDC), localizado à Rua  General Gurjão, s/nº – Centro; UPH Saracuruna, Av. Presidente Roosevelt, s/nº – Saracuruna; UBS Amapá, Rua Andréa, s/nº; e UBS Dr. José de Freitas, Praça José de Jesus - Vila Operária.



Saiba mais sobre a Febre Amarela:

        A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmiss
ão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito aedes aegypti. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença, assim como o combate ao mosquito, que também é de fundamental importância.

folder_openTags