coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAMPANHA CONTRA FEBRE AMARELA PROSSEGUE EM DUQUE DE CAXIAS

CAMPANHA CONTRA FEBRE AMARELA PROSSEGUE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time23/01/2018 18:25

        A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações de combate à Febre Amarela na cidade. As equipes da SMS estão atendendo a população e disponibilizando novas doses para imunização todos os dias no município. Nesta terça-feira (23/01), três unidades públicas de saúde vacinaram os caxienses e os moradores de cidades vizinhas que vieram até o município em busca da vacina. Além disso, a Secretaria promoveu também um encontro de capacitação para os profissionais que trabalham com a imunização no município.

        As três unidades que aplicaram a vacina nesta terça-feira foram UPH Parque Equitativa, UBS Taquara e UBS Parque Eldorado. Somente nesta última, foram 250 doses e a vacinação ocorreu de maneira tranquila. O engenheiro Rodrigo Bahia, de 24 anos, esteve na unidade e foi vacinado pela manhã. “Vou viajar na próxima semana e vim tomar a vacina para poder passear com mais segurança. O atendimento no posto foi ótimo e, a técnica que aplicou a vacina, muito atenciosa”, ressaltou. Rodrigo foi atendido pela técnica de enfermagem, Andréa da Silva, e pela diretora da Unidade Básica de Saúde Parque Eldorado, Ana Paula da Silva.

        Ao mesmo tempo em que as unidades atendiam a população, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo aconteceu um encontro para os enfermeiros e técnicos das equipes das salas de vacina e diretores das UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) do município. A capacitação teve como principal objetivo prestar informações e tirar dúvidas dos agentes de saúde sobre a aplicação das doses fracionadas da vacina, que começam a ser aplicadas na próxima quinta-feira, 25/01. O encontro contou com a participação dos departamentos de Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Atenção à Saúde, discutiu as estratégias de alcance e programação de vacinação para os próximos dias, com destaque para o Dia D de Vacinação, que acontece no sábado (27/01), nos 92 municípios do estado.



        Na quarta-feira (24/01), as unidades que estarão vacinando serão: Centro Municipal de Saúde (CMSDC), localizado à Rua  General Gurjão, s/nº – Centro; UPH Saracuruna, Av. Presidente Roosevelt, s/nº – Saracuruna; UBS Amapá, Rua Andréa, s/nº; e UBS Dr. José de Freitas, Praça José de Jesus - Vila Operária.



Saiba mais sobre a Febre Amarela:

        A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmiss
ão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito aedes aegypti. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença, assim como o combate ao mosquito, que também é de fundamental importância.

folder_openTags