X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAISAN REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A SITUAÇÃO DA FOME NO MUNDO

CAISAN REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A SITUAÇÃO DA FOME NO MUNDO

person access_time16/11/2018 16:47

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), realizou no dia (31/10), no auditório Wilson Chagas, na Universidade Unigranrio, o Seminário “É Possível um Mundo Sem Fome?“ tratou do tema “Fome Zero 2030”. O Seminário, que reuniu estudantes, professores, membros da sociedade civil e funcionários da rede municipal, contou com o apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-DC), do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), da Fundec e da Unigranrio.
O seminário marca o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. Nesta data, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), promove ações e eventos em mais de 150 países, com objetivo de debater com a população questões sobre alimentação.

O início da reunião se deu com a exibição de um vídeo sobre a história da fome no Brasil. Em seguida, foram ministradas as seguintes palestras, seguidas de debate: “Agroecologia e Soberania Alimentar: Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável” (Expositora Larissa Cabral), “Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável” (Expositor Leonardo Felipe de Oliveira Ribas) e “Obesidade e Desnutrição: Expressões da Insegurança Alimentar e Nutricional” (Expositora Luciana Maria Cerqueira Castro).

O tema “Fome Zero 2030” é de grande relevância para a agenda de SAN, uma vez que o Brasil está sob o risco de retornar ao mapa da fome da ONU. Vivemos uma contradição: No Brasil, 41 mil toneladas de comida são jogadas no lixo, 33 milhões de brasileiros estão obesos e 5,2 milhões estão em situação de fome. Pesquisas e censos mostram que a agricultura hoje produz o suficiente para alimentar todo o planeta! Então, por que ainda há fome? O debate perpassa por muitas questões. Precisamos refletir sobre as mudanças climáticas, o meio ambiente, o modelo de agricultura, o acesso à terra, a distribuição de renda, o papel da indústria de alimentos e a qualidade dos produtos oferecidos, e entender que alimentação é um direito de todo ser humano.

 

folder_openTags