Audiência pública final do Plano de Saneamento Básico será no dia 22 de novembro

person access_time25/10/2017 14:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria de Urbanismo e Habitação realizou no último sábado (21/10), na Unigranrio, a oficina final para definir o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Participaram da reunião o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, o subsecretário de Obras Omar Kirchmeyer, o secretário de Fazenda Carlos Mello, o subsecretário de Meio Ambiente, Vitor Hugo Kiaczmarkiwecz, além de representantes de segmentos populares, empresarial, entidades profissionais e de organizações não governamentais.

Durante o encontro que contou com a participação de cerca de 50 representantes da sociedade civil ficou acertado que o texto final do PMSB (que está sendo elaborado pelo consórcio SERPEN/COBRA, contratado pela Prefeitura), será apresentado na audiência pública marcada para dia 22 de novembro, a partir das 8h na Câmara Municipal (Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto). Em seguida o documento será encaminhado pelo Governo para aprovação pelo Poder Legislativo.

O PMSB será referência de desenvolvimento de Duque de Caxias para o saneamento básico e atendimento à população com os serviços de água, coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação final do lixo urbano, além de drenagem e destino adequada das águas de chuva. O PMSB atende a Lei federal 11.445/2007.

Os interessados em ajudar com sugestões ainda podem enviar suas propostas pelo e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-1815 e 2773-0086.