X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ATENDIMENTO GRATUITO CONTRA O CÂNCER SALVA VIDAS EM DUQUE DE CAXIAS

ATENDIMENTO GRATUITO CONTRA O CÂNCER SALVA VIDAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time30/01/2019 13:36

Inaugurado pela Prefeitura de Duque de Caxias em setembro, o Centro Oncológico Duque de Caxias tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas. A unidade está em pleno funcionamento e atende, em média, a aproximadamente 1.200 pacientes por mês em tratamento, acompanhamento e controle do câncer. Todo o atendimento é gratuito. O local oferece quimioterapia e radioterapia para pacientes regulados pelo Sistema de Saúde do Estado.

        O diretor técnico da unidade, dr. Gothardo Lopes Netto, destaca o trabalho e o grande desafio da equipe. “Está na nossa responsabilidade oferecer o tratamento com toda tecnologia possível que dispõe a medicina moderna. Nosso tratamento é humanizado, com carinho e atenção para os pacientes e seus familiares. O desafio que a Prefeitura nos propôs está sendo cumprido e estamos desenvolvendo na cidade um grande trabalho de saúde de alto nível”, explicou.

Atualmente, a unidade recebe pacientes tanto do município quanto de fora, sendo 50% do público caxiense e, os outros 50%, de cidades vizinhas. A grande vantagem para a população é a eficácia do tratamento e seu início precoce. Ainda este ano está prevista a inauguração de uma nova ala dentro do Centro Oncológico para diagnóstico precoce da doença.

A unidade de alta complexidade em Oncologia realiza atendimentos nas especificidades de ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácica e urologia na quimioterapia. E ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácico, urologia, câncer de osso, câncer de sarcoma, câncer de partes moles, cabeça e pescoço na radioterapia.

Para o prefeito Washington Reis, o Centro Oncológico é fundamental para a saúde pública do município de Duque de caxias. “Estamos trabalhando incansavelmente a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade. Desta forma, a saúde é uma das minhas prioridades. Aqui, oferecemos atendimento com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para os cidadãos,” frisou.

 Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil deve registrar 600 mil novos casos de câncer em 2019. Por isso, o tratamento precoce e os diagnósticos precisos são, cada vez mais, importantes aliados na luta contra a doença. O Centro Oncológico Duque de Caxias, fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, nº 490, Centro. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

folder_openTags