coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

person access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo.
As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher UM Curso.
AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.O QUE É PRONATEC
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
De 2011 a 2014, por meio do Pronatec, foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios. Em 2015, foram 1,3 milhão de matrículas
 

RELAÇÃO DOS 31 CURSOS DISPONÍVEIS.
ESCOLHA UM E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO.

EDITOR DE PROJETO VISUAL GRÁFICO (Produção Cultural e Design)
Cria, desenvolve e edita projetos visuais gráficos. Utiliza programas de computação. Otimiza aspectos estéticos. Adequa conceitos de expressão e comunicação sintonizados com o projeto.

EDITOR DE VÍDEO (Produção Cultural e Design)
Estrutura narrativa de filmes e vídeos. Edita imagens e áudio. Cria efeitos especiais. Executa a pós-produção de obras audiovisuais. Opera equipamentos de videografismo e imagens ao vivo. Controla funções de software e utiliza produções básicas, MIDI, USB e LAN e Wi-Fi. Dialoga com novas tecnologias e mídias.

ELETRICISTA DE AUDIOVISUAL (Produção Cultural e Design)
Projeta e executa instalações elétricas de iluminação de cenários e ou espaços cênicos para produções audiovisuais artísticas, jornalísticas e publicitárias. Realiza serviços em rede de distribuição de energia elétrica. Coordena processos e equipes de trabalho.

FOTÓGRAFO (Produção Cultural e Design)
Opera câmeras fotográficas digitais ou analógicas e utiliza a luz para produzir imagens. Registra e edita imagens em preto e branco e/ou coloridas. Revela e retoca negativos de filmes. Amplia e retoca cópias. Cria efeitos gráficos em imagens digitais. Controla, organiza e armazena acervo fotográfico.

ILUMINADOR CÊNICO (Produção Cultural e Design)
Instala equipamentos e executa a iluminação cênica para teatros, televisão e demais espaços cênicos e culturais em áreas internas e externas. Traduz em parâmetros técnicos as expectativas em relação à iluminação desejada. Realiza a leitura de projetos de roteiros de iluminação. Opera, monta e desmonta sistemas de iluminação analógicas ou digitais (mesas controladores, refletores, projetores, dimmers cabeamentos, led, moving lights, filtros, gobos e demais acessórios de iluminação). Determina as melhores fonte de luz para cada contexto.?

ILUSTRADOR (Produção Cultural e Design)
Constrói ilustrações a partir de textos, temas, ideias e conceitos, para livros, revistas, campanhas publicitárias e material jornalístico. Realiza composições com lápis de cor, colagens, tecido, fotografia, plásticos, massinha e outros materiais.

LOCUTOR-APRESENTADOR-ANIMADOR (Produção Cultural e Design)
Apresenta programas de rádio, webrádio e televisão. Realiza entrevistas. Promove jogos, brincadeiras e competições peculiares aos estúdios de televisão ou auditórios de rádio. Atua como mestre de cerimônia. Faz locução off.

OPERADOR DE CÂMERA DE VÍDEO (Produção Cultural e Design)
Realiza gravações de conteúdo audiovisual para jornalismo, documentários, registros institucionais, videoclipes, cinema e outras formas de entretenimento a partir da interpretação de roteiros, scripts e de orientações do diretor. Capta imagens através de câmeras de cinema e vídeo para a realização de produções cinematográficas, televisivas e multimídia, com teor artístico, jornalístico, documental e publicitário. Capta imagens em movimento.

SONOPLASTA (PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN)
Opera sistemas de sonorização, de captação de áudio em estúdio, emissoras de rádio e televisão. Produz e edita áudio para trilhas sonoras, músicas, vinhetas, comerciais, chamadas promocionais, programa, eventos e espetáculos. Opera trilhas sonoras de espetáculos com roteiro de operação de som.

AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (Ambiente e Saúde)
Compreende o impacto social e ambiental dos resíduos sólidos. Auxilia atividades operacionais para a gestão de resíduos sólidos. Executa serviços no âmbito da gestão de resíduos sólidos, com foco na redução, reutilização e reciclagem. Planeja e realiza inspeções e campanhas de conscientização, para orientar adequadamente a gestão dos Resíduos Sólidos. Auxilia a realização de parcerias com empresas para a coleta dos resíduos recicláveis. Difunde a preservação ambiental e propaga a cultura ambiental e ações voltadas aos cuidados com os resíduos sólidos.

PRODUTOR DE CERVEJA (Produção Alimentícia)
Realiza a produção de cerveja. Aplica técnicas de conservação de matérias-primas, produtos em elaboração e de produtos prontos. Segue os princípios das boas práticas de fabricação de cervejas e zela pelas condições de segurança no local de trabalho.?

AUXILIAR DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL (Ambiente e Saúde)
Auxilia na fiscalização de posturas ambientais. Realiza vistorias, inspeções e análises técnicas. Realiza atividades e processos que envolvam a manipulação, preservação ou conservação ambiental. Esclarece e orienta ações de educação ambiental e sanitária.?

OPERADOR DE ATERRO SANITÁRIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS (Ambiente e Saúde)
Realiza o manejo integrado de resíduos sólidos nas etapas de processamento e destinação nal dos resíduos. Age de modo a contribuir para a proteção ambiental e a preservação dos recursos naturais, em atendimento à Legislação Ambiental.?

AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE SANEAMENTO (Ambiente e Saúde)
Auxilia nas atividades de coleta, armazenamento, transporte e análises de águas, efluentes, resíduos e poluentes atmosféricos. Auxilia nas atividades de controle, monitoramento e preservação ambiental.

AGENTE DE LIMPEZA URBANA (Infraestrutura)
Executa serviços operacionais de coleta de resíduos sólidos domiciliares, seletivos, serviços de saúde e serviços especiais para transporte e destinação final.

PROMOTOR DE VENDAS (Gestão e Negócios)
Promovem as mercadorias, produtos e serviços em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha de produtos e serviços, apresentando suas qualidades e vantagens de aquisição. Controlam entrada e saída de mercadorias. Expõem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas. Elaboram relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e pesquisa de preços.

AGENTE DE MICROCRÉDITO (Gestão e Negócios)
Executa serviços de apoio na área de finanças. Realiza a orientação e concessão de microcrédito. Atende clientes em campo e nas agências. Prospecta clientes nas comunidades.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (Gestão e Negócios)
Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atende fornecedores e clientes. Fornece e recebe informações sobre produtos e serviços. Trata documentos variados.

ASSISTENTE DE FATURAMENTO (Gestão e Negócios)
Organizam e gera documentos de faturamento, auxiliam no preenchimento de guias de recolhimento junto a órgãos do governo. Emitem notas de venda e de transferência entre outras e realizam o arquivo de documentos.

ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS (Gestão e Negócios)
Executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios, jornada de trabalho, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos funcionários.?

ESPANHOL BÁSICO (Desenvolvimento Educacional e Social)
Compreende e usa expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunica-se na língua espanhola de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.?

INGLÊS BÁSICO (Desenvolvimento Educacional e Social)
Compreende e usa expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunica-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.?

INSPETOR DE QUALIDADE (Gestão e Negócios)
Inspeciona, avalia e controla a qualidade de produtos e processos, utilizando recursos e equipamentos para medição dos parâmetros, além da organização e definição da movimentação dos insumos.?

INTRODUÇÃO À INTERPRETAÇÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS (Desenvolvimento Educacional e Social)
Realiza a interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice versa, em nível básico, em relacionamentos pessoais, comerciais e de trabalho, bem, como nos diversos serviços de atendimento ao público.?

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRA)- BÁSICO (Desenvolvimento Educacional e Social)
Comunica-se com pessoas surdas. Aplica o alfabeto manual da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Auxilia na conversação em Libras nos setores de instituições públicas e privadas que trabalham com atendimento ao público.?

MENSAGEIRO (Gestão e Negócios)
Realiza serviços internos e externos de entrega e recebimento de documentos, objetos e valores. Separa e classifica documentos. Realiza serviços externos e bancários.?

RECEPCIONISTA (Gestão e Negócios)
Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e e ciência às necessidades do cliente.?

OPERADOR DE PRODUÇÃO EM UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS (Ambiente e Saúde)
Realiza as operações de segregação, lavagem, trituração, peneiramento, prensagem e enfardamento e acondicionamento de resíduos domiciliares. Controla a produtividade e a eficácia da triagem.?

RECICLADOR (Ambiente e Saúde)
Atua no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos, na indústria de uma determinada cadeira de produto. Participa da seleção, tratamento e na transformação (reciclagem) de materiais diversos materiais como vidro, plástico, papel, metal e outros.

ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (Gestão e Negócios)
Auxilia atividades de planejamento, programação e controle da produção. Interpreta o plano de trabalho da produção e programa o seguimento de linha. Aloca recursos conforme planejado e identifica obstáculos. Acompanha ficha crítica de equipamentos de produção e movimentação de mercadorias. Utiliza dados para propor melhorias. Identifica não conformidades e emite relatórios.

VENDEDOR (Gestão e Negócios)
Apresenta os produtos e serviços da empresa. Negocia e argumenta a venda. Prepara mercadorias para venda. Presta serviços ao cliente. Demonstra produtos. Executa a venda e a pós-venda. Expõe mercadorias no ponto de venda. Registra a entrada e a saída de mercadorias.?

 

folder_openTags