X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

person access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo.
As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher UM Curso.
AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.O QUE É PRONATEC
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
De 2011 a 2014, por meio do Pronatec, foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios. Em 2015, foram 1,3 milhão de matrículas
 

RELAÇÃO DOS 31 CURSOS DISPONÍVEIS.
ESCOLHA UM E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO.

EDITOR DE PROJETO VISUAL GRÁFICO (Produção Cultural e Design)
Cria, desenvolve e edita projetos visuais gráficos. Utiliza programas de computação. Otimiza aspectos estéticos. Adequa conceitos de expressão e comunicação sintonizados com o projeto.

EDITOR DE VÍDEO (Produção Cultural e Design)
Estrutura narrativa de filmes e vídeos. Edita imagens e áudio. Cria efeitos especiais. Executa a pós-produção de obras audiovisuais. Opera equipamentos de videografismo e imagens ao vivo. Controla funções de software e utiliza produções básicas, MIDI, USB e LAN e Wi-Fi. Dialoga com novas tecnologias e mídias.

ELETRICISTA DE AUDIOVISUAL (Produção Cultural e Design)
Projeta e executa instalações elétricas de iluminação de cenários e ou espaços cênicos para produções audiovisuais artísticas, jornalísticas e publicitárias. Realiza serviços em rede de distribuição de energia elétrica. Coordena processos e equipes de trabalho.

FOTÓGRAFO (Produção Cultural e Design)
Opera câmeras fotográficas digitais ou analógicas e utiliza a luz para produzir imagens. Registra e edita imagens em preto e branco e/ou coloridas. Revela e retoca negativos de filmes. Amplia e retoca cópias. Cria efeitos gráficos em imagens digitais. Controla, organiza e armazena acervo fotográfico.

ILUMINADOR CÊNICO (Produção Cultural e Design)
Instala equipamentos e executa a iluminação cênica para teatros, televisão e demais espaços cênicos e culturais em áreas internas e externas. Traduz em parâmetros técnicos as expectativas em relação à iluminação desejada. Realiza a leitura de projetos de roteiros de iluminação. Opera, monta e desmonta sistemas de iluminação analógicas ou digitais (mesas controladores, refletores, projetores, dimmers cabeamentos, led, moving lights, filtros, gobos e demais acessórios de iluminação). Determina as melhores fonte de luz para cada contexto.?

ILUSTRADOR (Produção Cultural e Design)
Constrói ilustrações a partir de textos, temas, ideias e conceitos, para livros, revistas, campanhas publicitárias e material jornalístico. Realiza composições com lápis de cor, colagens, tecido, fotografia, plásticos, massinha e outros materiais.

LOCUTOR-APRESENTADOR-ANIMADOR (Produção Cultural e Design)
Apresenta programas de rádio, webrádio e televisão. Realiza entrevistas. Promove jogos, brincadeiras e competições peculiares aos estúdios de televisão ou auditórios de rádio. Atua como mestre de cerimônia. Faz locução off.

OPERADOR DE CÂMERA DE VÍDEO (Produção Cultural e Design)
Realiza gravações de conteúdo audiovisual para jornalismo, documentários, registros institucionais, videoclipes, cinema e outras formas de entretenimento a partir da interpretação de roteiros, scripts e de orientações do diretor. Capta imagens através de câmeras de cinema e vídeo para a realização de produções cinematográficas, televisivas e multimídia, com teor artístico, jornalístico, documental e publicitário. Capta imagens em movimento.

SONOPLASTA (PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN)
Opera sistemas de sonorização, de captação de áudio em estúdio, emissoras de rádio e televisão. Produz e edita áudio para trilhas sonoras, músicas, vinhetas, comerciais, chamadas promocionais, programa, eventos e espetáculos. Opera trilhas sonoras de espetáculos com roteiro de operação de som.

AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (Ambiente e Saúde)
Compreende o impacto social e ambiental dos resíduos sólidos. Auxilia atividades operacionais para a gestão de resíduos sólidos. Executa serviços no âmbito da gestão de resíduos sólidos, com foco na redução, reutilização e reciclagem. Planeja e realiza inspeções e campanhas de conscientização, para orientar adequadamente a gestão dos Resíduos Sólidos. Auxilia a realização de parcerias com empresas para a coleta dos resíduos recicláveis. Difunde a preservação ambiental e propaga a cultura ambiental e ações voltadas aos cuidados com os resíduos sólidos.

PRODUTOR DE CERVEJA (Produção Alimentícia)
Realiza a produção de cerveja. Aplica técnicas de conservação de matérias-primas, produtos em elaboração e de produtos prontos. Segue os princípios das boas práticas de fabricação de cervejas e zela pelas condições de segurança no local de trabalho.?

AUXILIAR DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL (Ambiente e Saúde)
Auxilia na fiscalização de posturas ambientais. Realiza vistorias, inspeções e análises técnicas. Realiza atividades e processos que envolvam a manipulação, preservação ou conservação ambiental. Esclarece e orienta ações de educação ambiental e sanitária.?

OPERADOR DE ATERRO SANITÁRIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS (Ambiente e Saúde)
Realiza o manejo integrado de resíduos sólidos nas etapas de processamento e destinação nal dos resíduos. Age de modo a contribuir para a proteção ambiental e a preservação dos recursos naturais, em atendimento à Legislação Ambiental.?

AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE SANEAMENTO (Ambiente e Saúde)
Auxilia nas atividades de coleta, armazenamento, transporte e análises de águas, efluentes, resíduos e poluentes atmosféricos. Auxilia nas atividades de controle, monitoramento e preservação ambiental.

AGENTE DE LIMPEZA URBANA (Infraestrutura)
Executa serviços operacionais de coleta de resíduos sólidos domiciliares, seletivos, serviços de saúde e serviços especiais para transporte e destinação final.

PROMOTOR DE VENDAS (Gestão e Negócios)
Promovem as mercadorias, produtos e serviços em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha de produtos e serviços, apresentando suas qualidades e vantagens de aquisição. Controlam entrada e saída de mercadorias. Expõem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas. Elaboram relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e pesquisa de preços.

AGENTE DE MICROCRÉDITO (Gestão e Negócios)
Executa serviços de apoio na área de finanças. Realiza a orientação e concessão de microcrédito. Atende clientes em campo e nas agências. Prospecta clientes nas comunidades.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (Gestão e Negócios)
Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atende fornecedores e clientes. Fornece e recebe informações sobre produtos e serviços. Trata documentos variados.

ASSISTENTE DE FATURAMENTO (Gestão e Negócios)
Organizam e gera documentos de faturamento, auxiliam no preenchimento de guias de recolhimento junto a órgãos do governo. Emitem notas de venda e de transferência entre outras e realizam o arquivo de documentos.

ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS (Gestão e Negócios)
Executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios, jornada de trabalho, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos funcionários.?

ESPANHOL BÁSICO (Desenvolvimento Educacional e Social)
Compreende e usa expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunica-se na língua espanhola de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.?

INGLÊS BÁSICO (Desenvolvimento Educacional e Social)
Compreende e usa expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunica-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.?

INSPETOR DE QUALIDADE (Gestão e Negócios)
Inspeciona, avalia e controla a qualidade de produtos e processos, utilizando recursos e equipamentos para medição dos parâmetros, além da organização e definição da movimentação dos insumos.?

INTRODUÇÃO À INTERPRETAÇÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS (Desenvolvimento Educacional e Social)
Realiza a interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice versa, em nível básico, em relacionamentos pessoais, comerciais e de trabalho, bem, como nos diversos serviços de atendimento ao público.?

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRA)- BÁSICO (Desenvolvimento Educacional e Social)
Comunica-se com pessoas surdas. Aplica o alfabeto manual da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Auxilia na conversação em Libras nos setores de instituições públicas e privadas que trabalham com atendimento ao público.?

MENSAGEIRO (Gestão e Negócios)
Realiza serviços internos e externos de entrega e recebimento de documentos, objetos e valores. Separa e classifica documentos. Realiza serviços externos e bancários.?

RECEPCIONISTA (Gestão e Negócios)
Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e e ciência às necessidades do cliente.?

OPERADOR DE PRODUÇÃO EM UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS (Ambiente e Saúde)
Realiza as operações de segregação, lavagem, trituração, peneiramento, prensagem e enfardamento e acondicionamento de resíduos domiciliares. Controla a produtividade e a eficácia da triagem.?

RECICLADOR (Ambiente e Saúde)
Atua no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos, na indústria de uma determinada cadeira de produto. Participa da seleção, tratamento e na transformação (reciclagem) de materiais diversos materiais como vidro, plástico, papel, metal e outros.

ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (Gestão e Negócios)
Auxilia atividades de planejamento, programação e controle da produção. Interpreta o plano de trabalho da produção e programa o seguimento de linha. Aloca recursos conforme planejado e identifica obstáculos. Acompanha ficha crítica de equipamentos de produção e movimentação de mercadorias. Utiliza dados para propor melhorias. Identifica não conformidades e emite relatórios.

VENDEDOR (Gestão e Negócios)
Apresenta os produtos e serviços da empresa. Negocia e argumenta a venda. Prepara mercadorias para venda. Presta serviços ao cliente. Demonstra produtos. Executa a venda e a pós-venda. Expõe mercadorias no ponto de venda. Registra a entrada e a saída de mercadorias.?

 

folder_openTags