ALUNOS DO PROJETO JOVEM ALERTA PARTICIPAM DE FORMATURA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time13/12/2017 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a formatura dos alunos do Projeto Jovem Alerta, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), no dia 06/12, no auditório do Colégio Pedro II – Unidade Duque de Caxias, localizado no bairro Centenário.

Os formandos participaram ativamente do evento e apresentaram, inclusive, um rap composto pelos próprios alunos. Durante o projeto, os encontros aconteceram semanalmente na sede da Secretaria, em dois turnos, e no CRAS da Figueira, coordenado por Simone Maranhão. O Projeto Jovem Alerta tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento humano, aprimoramento pessoal e profissional de adolescentes e jovens atendidos em instituições, comunidades e equipamentos da PSB e PSE do município.

A solenidade contou com a participação de 86 formandos e seus familiares, além da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, a diretora da Proteção Social Básica (PSB), Márcia Figueira, a coordenadora da PSB, Geise Sanches, a supervisora regional do CIEE, Monique Pereira, a assistente de desenvolvimento profissional, Dayse Lucy, o assistente social Ronaldo Rosa e Hebert, estagiário de Serviço Social.