access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE AGENDAS CULTURAIS

person access_time09/10/2017 16:01

O espetáculo É show, o musical animal desembarcou em Duque de Caxias no último final de semana e levou alegria a centenas de pessoas no Teatro Municipal Raul Cortez. Na sexta-feira (06/10), o público lotou a plateia e foi formado por 440 alunos de escolas públicas que assistiram ao espetáculo gratuitamente, convidados pela produção do musical. No sábado e no domingo, os convites foram vendidos na bilheteria do teatro e, as apresentações, realizadas para o público em geral.

Estudantes das escolas municipais Ana Nery, Manoel Joaquim Salgueiro, Márcio Fiat, Bairro Califórnia, Ana de Souza Herdy, Ruy Barbosa e Santo Izidro, das creches municipais Ubaldina e Maria José de Oliveira, além do CIEP 098 Hilda do Carmo, fizeram a composição da plateia de sexta-feira e se divertiram muito com a apresentação.
O musical é dirigido pelo ator Rafael Zulu, com texto de Pablo Bispo, produção de Lidy Marx e direção musical de Zé Neto. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além disso, no último final de semana aconteceu o encerramento do Encontrarte, festival de teatro da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. A produção do festival disponibilizou um ônibus para levar os alunos da rede pública até o local. Os estudantes das escolas municipais Mascarenhas de Moraes e Bom Retiro assistiram aos espetáculos com muita animação. Os organizadores do festival estudam a possibilidade da edição do próximo ano acontecer em Duque de Caxias.

O Teatro Municipal Raul Cortez está com uma programação variada planejada para os próximos meses. Ainda em outubro, no dia 21, às 16h, o público infantil poderá se divertir com a Patrulha Canina e seus amigos, em única apresentação. A partir do dia 28/10 até o dia 03/11, será a vez do espetáculo Sete dias de Sol Sem Dó – Os palhaços vão invadir Duque de Caxias. Durante esses dias, a companhia de palhaços caxienses promete levar muito riso ao teatro.

Localizado no centro de Duque de Caxias, o Teatro Municipal Raul Cortez fica localizado à Praça do Pacificador, s/nº, no complexo cultural Oscar Niemeyer, onde também se encontra a Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola. Mais informações sobre a agenda cultural do teatro, estão disponíveis através do telefone (21) 2771-3062.