X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE AGENDAS CULTURAIS

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE AGENDAS CULTURAIS

person access_time09/10/2017 16:01

O espetáculo É show, o musical animal desembarcou em Duque de Caxias no último final de semana e levou alegria a centenas de pessoas no Teatro Municipal Raul Cortez. Na sexta-feira (06/10), o público lotou a plateia e foi formado por 440 alunos de escolas públicas que assistiram ao espetáculo gratuitamente, convidados pela produção do musical. No sábado e no domingo, os convites foram vendidos na bilheteria do teatro e, as apresentações, realizadas para o público em geral.

        Estudantes das escolas municipais Ana Nery, Manoel Joaquim Salgueiro, Márcio Fiat, Bairro Califórnia, Ana de Souza Herdy, Ruy Barbosa e Santo Izidro, das creches municipais Ubaldina e Maria José de Oliveira, além do CIEP 098 Hilda do Carmo, fizeram a composição da plateia de sexta-feira e se divertiram muito com a apresentação.
O musical é dirigido pelo ator Rafael Zulu, com texto de Pablo Bispo, produção de Lidy Marx e direção musical de Zé Neto. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além disso, no último final de semana aconteceu o encerramento do Encontrarte, festival de teatro da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. A produção do festival disponibilizou um ônibus para levar os alunos da rede pública até o local. Os estudantes das escolas municipais Mascarenhas de Moraes e Bom Retiro assistiram aos espetáculos com muita animação. Os organizadores do festival estudam a possibilidade da edição do próximo ano acontecer em Duque de Caxias.


O Teatro Municipal Raul Cortez está com uma programação variada planejada para os próximos meses. Ainda em outubro, no dia 21, às 16h, o público infantil poderá se divertir com a Patrulha Canina e seus amigos, em única apresentação. A partir do dia 28/10 até o dia 03/11, será a vez do espetáculo Sete dias de Sol Sem Dó – Os palhaços vão invadir Duque de Caxias. Durante esses dias, a companhia de palhaços caxienses promete levar muito riso ao teatro.

 Localizado no centro de Duque de Caxias, o Teatro Municipal Raul Cortez fica localizado à Praça do Pacificador, s/nº, no complexo cultural Oscar Niemeyer, onde também se encontra a Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola. Mais informações sobre a agenda cultural do teatro, estão disponíveis através do telefone (21) 2771-3062.

folder_openTags