X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

ÁGUA É TEMA DE PEÇA TEATRAL EM DUQUE DE CAXIAS

ÁGUA É TEMA DE PEÇA TEATRAL EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time20/09/2017 15:05

Cerca de 150 estudantes participaram da primeira sessão do espetáculo “À procura da água”, que aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias na manhã desta quarta-feira, 20/09. A peça é uma produção da Mamalujo Cultural, com o apoio da atriz Paolla Oliveira e chegou ao município graças a uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. De hoje a sexta-feira (22), o público formado por estudantes das redes municipais de ensino de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo poderá assistir a duas apresentações por dia, às 9h e às 14h.

        Foram disponibilizados 400 convites gratuitos para cada dia de espetáculo. A secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, falou sobre o projeto. “Ficamos muitos felizes em receber o espetáculo aqui em Duque de Caxias e estamos aguardando os estudantes das cidades vizinhas. Oferecer arte para as crianças é sempre muito importante, especialmente porque algumas delas nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro”, ressaltou.

        No espetáculo de estreia a plateia foi formada por estudantes da rede de Caxias, contando com alunos das escolas municipais Laurentina Cardoso Duarte, Aline Gonçalves de Lima, Albert Sabin, Joaquim da Silva Peçanha, Wilson de Oliveira Simões e Ruy Barbosa, além do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira. Dia 21 será a vez dos alunos de São João de Meriti e, no dia 22, do município de Belford Roxo. A formação da plateia está a cargo das secretarias de educação de cada cidade.

        A Mamalujo é uma produtora artística que tem por objetivo desenvolver, realizar, criar e expandir a arte em suas diversas formas e segmentos, incluindo dança, música, teatro, performance, instalações e ocupação de espaços. Através da democratização da cultura e seus projetos artísticos, promove o encontro das pessoas com a pluralidade das artes. No elenco, os atores Felipe Estevan, Guto Moura e Michelle Galego encantam as crianças com sua fala doce e a mensagem importante sobre a questão da sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Saiba mais sobre o espetáculo “À procura da água”:

        Três personagens contados por artistas que passam de cidade em cidade partem de suas vidas comuns em busca da água que foi embora. Primeiramente, buscam a água por suas necessidades momentâneas. Até que, com o passar do tempo, percebem que água é vida e, sem ela, todos deixarão de existir. As aventuras e descobertas de Carlota, Luisvaldo e Briguella levam à discussão do fim dos recursos naturais na terra e o que faremos quando isso realmente acontecer.

folder_openTags