coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ÁGUA É TEMA DE PEÇA TEATRAL EM DUQUE DE CAXIAS

ÁGUA É TEMA DE PEÇA TEATRAL EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time20/09/2017 15:05

Cerca de 150 estudantes participaram da primeira sessão do espetáculo “À procura da água”, que aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias na manhã desta quarta-feira, 20/09. A peça é uma produção da Mamalujo Cultural, com o apoio da atriz Paolla Oliveira e chegou ao município graças a uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. De hoje a sexta-feira (22), o público formado por estudantes das redes municipais de ensino de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo poderá assistir a duas apresentações por dia, às 9h e às 14h.

        Foram disponibilizados 400 convites gratuitos para cada dia de espetáculo. A secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, falou sobre o projeto. “Ficamos muitos felizes em receber o espetáculo aqui em Duque de Caxias e estamos aguardando os estudantes das cidades vizinhas. Oferecer arte para as crianças é sempre muito importante, especialmente porque algumas delas nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro”, ressaltou.

        No espetáculo de estreia a plateia foi formada por estudantes da rede de Caxias, contando com alunos das escolas municipais Laurentina Cardoso Duarte, Aline Gonçalves de Lima, Albert Sabin, Joaquim da Silva Peçanha, Wilson de Oliveira Simões e Ruy Barbosa, além do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira. Dia 21 será a vez dos alunos de São João de Meriti e, no dia 22, do município de Belford Roxo. A formação da plateia está a cargo das secretarias de educação de cada cidade.

        A Mamalujo é uma produtora artística que tem por objetivo desenvolver, realizar, criar e expandir a arte em suas diversas formas e segmentos, incluindo dança, música, teatro, performance, instalações e ocupação de espaços. Através da democratização da cultura e seus projetos artísticos, promove o encontro das pessoas com a pluralidade das artes. No elenco, os atores Felipe Estevan, Guto Moura e Michelle Galego encantam as crianças com sua fala doce e a mensagem importante sobre a questão da sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Saiba mais sobre o espetáculo “À procura da água”:

        Três personagens contados por artistas que passam de cidade em cidade partem de suas vidas comuns em busca da água que foi embora. Primeiramente, buscam a água por suas necessidades momentâneas. Até que, com o passar do tempo, percebem que água é vida e, sem ela, todos deixarão de existir. As aventuras e descobertas de Carlota, Luisvaldo e Briguella levam à discussão do fim dos recursos naturais na terra e o que faremos quando isso realmente acontecer.

folder_openTags