access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

ÁGUA É TEMA DE PEÇA TEATRAL EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time20/09/2017 15:05

Cerca de 150 estudantes participaram da primeira sessão do espetáculo “À procura da água”, que aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias na manhã desta quarta-feira, 20/09. A peça é uma produção da Mamalujo Cultural, com o apoio da atriz Paolla Oliveira e chegou ao município graças a uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. De hoje a sexta-feira (22), o público formado por estudantes das redes municipais de ensino de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo poderá assistir a duas apresentações por dia, às 9h e às 14h.

Foram disponibilizados 400 convites gratuitos para cada dia de espetáculo. A secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, falou sobre o projeto. “Ficamos muitos felizes em receber o espetáculo aqui em Duque de Caxias e estamos aguardando os estudantes das cidades vizinhas. Oferecer arte para as crianças é sempre muito importante, especialmente porque algumas delas nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro”, ressaltou.

No espetáculo de estreia a plateia foi formada por estudantes da rede de Caxias, contando com alunos das escolas municipais Laurentina Cardoso Duarte, Aline Gonçalves de Lima, Albert Sabin, Joaquim da Silva Peçanha, Wilson de Oliveira Simões e Ruy Barbosa, além do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira. Dia 21 será a vez dos alunos de São João de Meriti e, no dia 22, do município de Belford Roxo. A formação da plateia está a cargo das secretarias de educação de cada cidade.

A Mamalujo é uma produtora artística que tem por objetivo desenvolver, realizar, criar e expandir a arte em suas diversas formas e segmentos, incluindo dança, música, teatro, performance, instalações e ocupação de espaços. Através da democratização da cultura e seus projetos artísticos, promove o encontro das pessoas com a pluralidade das artes. No elenco, os atores Felipe Estevan, Guto Moura e Michelle Galego encantam as crianças com sua fala doce e a mensagem importante sobre a questão da sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Saiba mais sobre o espetáculo “À procura da água”:

Três personagens contados por artistas que passam de cidade em cidade partem de suas vidas comuns em busca da água que foi embora. Primeiramente, buscam a água por suas necessidades momentâneas. Até que, com o passar do tempo, percebem que água é vida e, sem ela, todos deixarão de existir. As aventuras e descobertas de Carlota, Luisvaldo e Briguella levam à discussão do fim dos recursos naturais na terra e o que faremos quando isso realmente acontecer.