access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

AÇÕES DA GM CONTRA ESTACIONAMENTO IRREGULAR PROSSEGUEM EM CAXIAS

person access_time01/09/2017 10:10

A Guarda Municipal de Duque de Caxias realizou na manhã desta sexta-feira (01/09), no bairro Jardim Primavera, no segundo distrito, mais uma ação para reprimir o estacionamento de veículos em locais proibidos e a ocupação de calçadas  por comerciantes e espaços públicos por ambulantes. A operação que contou com 20 agentes foi coordenada pelo comandante da GM Paulo Roberto Monteiro.

Na Avenida Vicente Celestino e no entorno da Praça da Rua 2 os guardas municipais aplicaram 40 advertências a motoristas que estacionaram em locais proibidos. Nenhuma multa foi registrada porque os condutores localizados retiraram seus veículos dos locais proibidos. Na mesma avenida, comerciantes também foram advertidos por colocarem mercadorias nas calçadas, ocupando grande parte dos passeios públicos. Os que foram questionados pela guarda municipal prometeram respeitar o código municipal de postura que proíbe a ocupação das calçadas.

Os guardas municipais também atuaram na Avenida Jornalista Moacyr Padilha próximo a agência da Caixa Econômica Federal e a dois grandes supermercados advertindo e multando motoristas infratores.