access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS LEVA ALEGRIA À VILA OLÍMPICA DE CAXIAS

person access_time05/10/2017 14:25

O incentivo à prática de esportes e a melhoria na qualidade de vida são alguns dos principais objetivos do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Duque de Caxias. Na última terça-feira (03/10), a Secretaria realizou a abertura da 48ª edição dos Jogos Estudantis do município que, este ano, reunirá mais de 3.500 estudantes de escolas das redes pública e privada dos quatro distritos. A solenidade contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, e diversas autoridades caxienses.

Este ano, serão disputadas as modalidades de atletismo, futsal, futebol society, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, natação e basquete, nas categorias sub 14 e sub 17, masculino e feminino. As disputas vão acontecer na Vila Olímpica, com exceção dos jogos de futebol society, que acontecerão no Centro Esportivo Laury Vilar (Arnão), no bairro Parque Felicidade. A primeira partida de futsal aconteceu nesta quarta-feira (04), na Vila Olímpica.

Os jogos abertos na cerimônia irão de outubro até o final de novembro. As alunas da Escola Municipal Santa Luzia eram algumas das mais animadas na abertura. As meninas representaram a unidade, localizada no Parque Equitativa, 3º distrito, e disputarão partidas nas modalidades handebol e futsal. Alguns momentos marcaram a cerimônia e empolgaram as torcidas. A aluna Juliana Costa Varela de Souza, do Instituto Loide Marta, conduziu a tocha e foi a responsável pelo acendimento do fogo olímpico. Já a estudante Lúcia Helena da Conceição, aluna do Centro de Formação Nogueira Mineiro, fez o pronunciamento do juramento dos atletas, que foi repetido pelo público presente.As escolas participantes da 48ª edição dos jogos estudantis são: Ciep Lírio do Laguna, Ciep Vereador Vilson Campos Macedo, Ciep José Américo Pessanha, Ciep Aarão Steinbruch, Ciep Porto da Estrela, Ciep Darcy Vargas, Ciep Ercília Antônia da Silva, Ciep Eugênia Moreira, Ciep Profª Maria José Machado, ACEPE, Centro de Integração Objetivo, Centro de Formação Nogueira Mineiro, Colégio ABC, Colégio Casimiro de Abreu, Colégio Companhia, Colégio Duque, Colégio Estadual Adelina Castro, C.E. Evangelina Porto da Motta, C.E. Hebert Moses, C.E. Lara Vilela, C.E. Profª Minervina Barbosa de Castro, C.E. Profª Vera Lúcia Tavares Romão, C.E. Zumbi dos Palmares, Colégio Flama, Colégio Independência, Colégio Degase, Colégio Paraíso, Colégio Renascer, Colégio Sei Mater, Colégio SEICE, Educandário Cruzeiro do Sul, Educandário Primavera, Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, E.M. Mourão Filho, E.M. Nilcelina dos Santos Ferreira, E.M. Nova Campina, E.M. Santa Luzia, FEUDUC, Instituto Alba Luiza, Instituto Loide Marta, Instituto Nossa Senhora da Glória, Instituto Souza Motta, Jardim Escola Edna Silva.