access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

3.500 ALUNOS PARTICIPAM DOS JOGOS ESTUDANTIS DE CAXIAS

person access_time02/10/2017 15:17

A Prefeitura de Duque de Caxias através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer abre, nesta terça-feira, às 14h, na Vila Olímpica da cidade, a 48ª edição dos Jogos Estudantis Duquecaxiense que este ano vai reunir mais de 3.500 estudantes de 48 escolas das redes públicas e privadas de ensino dos quatro distritos. A abertura vai contar com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Esporte e Lazer Sérgio Correa.

Este ano serão disputadas as modalidades Atletismo, Futsal, Futebol Soçaite, Xadrez, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação e Basquete nas categorias sub 14 e sub 17 masculino e feminino. As disputas vão acontecer na Vila Olímpica (Rua Garibaldi, bairro 25 de Agosto) com exceção das disputas de futebol soçaite que acontecerão no Centro Esportivo Laury Vilar (Arnão), no bairro Parque Felicidade. A primeira disputa, de futsal será nesta quarta-feira (04) na Vila Olímpica, às 13h30.