X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

FUNDEC ABRE INSCRIÇÕES PARA 136 MIL VAGAS DE ENSINO À DISTÂNCIA

FUNDEC ABRE INSCRIÇÕES PARA 136 MIL VAGAS DE ENSINO À DISTÂNCIA

person access_time08/02/2019 15:18

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, deu início a mais uma rodada de inscrições para os cursos da Academia Cisco. São 136 mil vagas disponíveis para o ano inteiro em cursos à distância. As inscrições se encerram no dia 18/02.

Nesta primeira rodada serão disponibilizadas 17mil vagas. As aulas deste novo ciclo começam dia 11/02, com conclusão prevista para 31/03. O edital encontra-se disponível no site da Fundação. Os interessados podem fazer as inscrições nas próprias unidades ou pela internet, no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br .

As vagas oferecidas são para os seguintes cursos:

• Alfabetização Digital - Os alunos do curso de Inclusão Digital são apresentados à Internet e testam vários sites de redes sociais. Personagens e dispositivos de fala tornam este curso um ambiente fácil de usar para um público novo na TI.

• Empreendedorismo - O curso foca em ensinar habilidades críticas, financeiras e de negócios, atitudes e comportamentos que ajudarão os alunos a obter sucesso no ambiente de trabalho.

• Cursos de Introdução a Cybersegurança e Internet de Todas as coisas - Exploram as formas de garantir a segurança on-line, explicando os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e as medidas utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques, apresentando também aos alunos as tecnologias que respaldam a IOT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelos números cada vez maiores de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas.

• Fundamentos em Cyber Segurança - Integra o aluno e o ajuda a desenvolver uma compreensão de crime digital, princípios de segurança, tecnologias e procedimentos utilizados para defender as redes. Capacita os alunos a decidirem se desejam exercer um cargo de segurança ou rede básica profissionalmente. Recomendável para pessoas que planejam estudar para a Certificação Cisco CCNA R&S, CCNA Cyber Ops e/ou Cisco CCNA Security.

folder_openTags