X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

Gabinete do prefeito

Prefeito de Duque de Caxias 

Washington Reis de Oliveira

Empresário e político, nascido em 05 de abril de 1967, em Xerém, 4º distrito de Duque de Caxias, residindo lá até os dias de hoje. Dono de uma carreira política meteórica, foi vereador aos 25 anos, em 1992, em seguida, deputado estadual, em 1994. Washington foi reeleito 2 vezes deputado estadual, até que, em 2004, foi eleito pela primeira vez prefeito de Duque de Caxias. Como prefeito, Washington Reis fez obras importantes, como o hospital Moacyr do Carmo, referência em urgência e emergência, deu condições de trabalho e salários dignos para servidores, criou 32 creches e inúmeros investimentos na saúde. Nas eleições de 2010, Washington foi um dos 10 mais votados do Estado, para Deputado Federal, sendo reeleito na eleição seguinte. Na Câmara Federal, exerceu larga atividade legislativa, atuando como presidente da Comissão de Viação de Transportes, apresentando mais de 200 atos legislativos, entre outras atividades, que o tornaram referência em articulação institucional no congresso nacional.
Voltado para o seu compromisso com Duque de Caxias, Washington Reis interrompeu seu mandato como deputado federal, sendo eleito em 2016 novamente prefeito de Duque de Caxias, com foco na devolução de serviços dignos para seus cidadãos.

Endereço: Alameda Dona Esmeralda, 206 – Jardim Primavera CEP: 25.215.260
Telefones: (21) 2773-6212 e (21) 2773-6210.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vice-prefeito Marquinhos Pessanha

Marcos Elias Freitas Pessanha Moreira, 53 anos, foi eleito vereador em 1992, 1996 e em 2000. Atuou como assessor especial, em 2003, Secretário Municipal de Cultura, em 2008 e foi eleito vice-prefeito de Duque de Caxias, em 2016, na chapa com o prefeito Washington Reis. Engenheiro, professor, quando vereador em Duque de Caxias procurou atender aos anseios do povo, cumprindo o seu dever de legislar e fiscalizar os atos do poder executivo, sendo um dos mais atuantes na Câmara Municipal. Apresentou Projetos de Lei e Indicação Legislativa importantes que acabaram com a taxa de renovação de alvará, que exigiam que parte da frota de ônibus das linhas municipais seja adaptada com rampas para melhor acesso às pessoas com deficiência física e isentando os templos religiosos das taxas de serviços diversos. É coautor do projeto de eleições diretas para diretores e vice-diretores de escolas municipais.