X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

NOTÍCIAS AUTARQUIAS

PROGRAMA MESTRE ARCELORMITTAL CHEGA A DUQUE DE CAXIAS EM PARCERIA COM A FUNDEC

personFUNDEC access_time16/05/2019 16:08

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec – (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), em parceria com a ArcelorMittal, vai realizar na sexta-feira (17/05), na Praça do Pacificador, pela primeira vez no município, o Programa Mestre ArcelorMittal. O curso vai oferecer especialização profissional a 80 jovens. .

FUNDEC DISPONIBILIZA VAGAS REMANESCENTES PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL, CONTINUADA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

personFUNDEC access_time30/04/2019 15:54

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec - (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias), iniciou nesta segunda-feira (29/04), o aproveitamento das vagas remanescentes da 2ª rodada dos cursos de 10 semanas: Excel Avançado; Informática Essencial; Iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras); Oficina de Informática Bits; Cabeleireiro (arte afro); Cabeleireiro (assistente); Instalações Elétricas e Prediais; Mecânico de Refrigeração Domiciliar; Norma Reguladora 10 (NR-10). .

ATLETAS DA FUNDEC INCLUSÃO E TRABALHO PARTICIPAM DA 1ª ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS BRASIL DE ATLETISMO

personFUNDEC access_time29/04/2019 16:56

A Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias), participou no último sábado, 27/04, da 1° Etapa do Circuito Estadual das Olimpíadas Especiais Brasil de Atletismo na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. O evento contou com mais de 70 atletas de 6 instituições, entre elas a Fundec Inclusão, que foi representada por 11 atletas nas modalidades: corrida de 100m, 200m, 400m, arremesso de peso e salto em distância. .

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS HOMENAGEIA JORNALISTA RICARDO BOECHAT COM NOVA UNIDADE DA FUNDEC

personFUNDEC access_time26/04/2019 10:41

Foi inaugurada nesta quinta-feira (25/04) a mais nova unidade da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias). O Centro de Ensino – Polo de Música – Jornalista Ricardo Eugênio Boechat foi aberto pela Prefeitura de Duque de Caxias e vai oferecer cerca de 1.400 vagas por ano em cursos gratuitos de música, formação profissional, idiomas e tecnologia. Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Washington Reis recebeu familiares e colegas de trabalho de Boechat, além de autoridades municipais, estaduais e federais. .

FUNDEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL, CONTINUADA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

personFUNDEC access_time10/04/2019 18:05

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec – (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias), abriu o período de inscrições para os cursos de formação inicial, continuada e qualificação profissional. Os cursos tem duração de 10 semanas e vão acontecer nos centros de Ensino e Unidades Móveis. As inscrições se encerram no dia 17/04. .